Quarta-feira, 14 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

O médico Antonio Ruaro Filho nunca teve dúvidas da profissão que escolheu

Medicina de pai para filho

Publicado em 02/08/2017 às 11:38 por Rosi Rodrigues

Manter uma tradição e continuar a história da família são alguns motivos que levam filhos a seguir a mesma carreira do pai. No caso dos médicos ortopedistas Antonio Francisco Ruaro e Antonio Francisco Ruaro Filho a vocação estava no sangue e o amor pela medicina foi cultivado em casa.“Desde criança vejo meu pai trabalhando com muito amor pelo que faz. Sempre senti orgulho dele. Todos os dias, no exercício da sua profissão, ele salva vidas e leva conforto e esperança às pessoas. Para mim, meu pai sempre foi um verdadeiro herói. Nunca tive dúvidas, sempre quis ser médico”, conta.

O pai também se enche de orgulho do filho. “Quando ele resolveu se especializar em ortopedia e traumatologia, sentei e conversei. É um ramo da medicina que exige trabalho duro, sacrifícios e está sempre em contato com a linha tênue que existe entre a vida e a morte. Senti confiança quando me disse que estava preparado e vejo que foi a melhor decisão”, disse o Dr. Ruaro. 

Ao retornar para Umuarama o Dr. Ruaro Filho trouxe consigo os mais avançados conhecimentos da medicina moderna, como técnicas inovadoras de cirurgia da coluna e tratamento da dor crônica. Ao lado do pai na tradicional e conceituada Clínica de Fraturas, diz que conviver com a experiência do patriarca o fortalece e o encoraja a prosseguir.

“Meu pai é minha inspiração e meu exemplo. Tudo o que aprendi em mais de uma década dedicada ao estudo da medicina se consolida aqui. Procuro sempre ouvir sua opinião e aprender com a experiência de mais de 30 anos dedicados à medicina”.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio