Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Camila venceu o covid-19

Equipe da Norospar comemora alta de parturiente que teve Covid-19

Publicado em 18/06/2021 às 09:07 por Editoria Movimento Saúde

A equipe de assistência em saúde da Maternidade Norospar  comemorou na noite desta quarta-feira (16) a alta da paciente Camila Mayara Martins de Carvalho, 28 anos, que deu entrada hospital no dia 27 de maio, com 36 semanas e um dia de gestação, e há 11 dias com diagnóstico  positivo para covid-19. Ela teve o bebê e na sequência desenvolveu o quadro grave da doença, ficando por mais de 15 dias na UTI, em estado grave, com 92% de comprometimento dos pulmões.          

A tamanha comoção da equipe se deu considerando a gravidade do caso, a união de esforços e a satisfação de vê-la sair bem. O estado de Camila demandou muitos esforços de toda a equipe médica, obstétrica e de enfermagem. É importante ressaltar que o Hospital Norospar não é referência para covid, mas como maternidade, é referência no atendimento a gestantes. Dessa forma, o aumento de casos de covid e a gravidade de estados como o de Camila, que reúnem as duas situações, justifica o atendimento da paciente na unidade hospitalar. E para a equipe do Norospar é gratificante ver o feliz desfecho dessa história e a paciente finalmente poder ter alta.                                                                             

"Foi um caso desafiador para toda a equipe de enfermagem, o que justificou a comemoração preparada com todo carinho. E mais do que sentimento de dever cumprido, foi festejada a vitória da vida, enquanto empurravam a cadeira de rodas que levava Camila pelo corredor humano formado por funcionários na alta hospitalar", resume uma das enfermeiras que participou da preparação da homenagem.                                                                                

Do lado de fora, a emoção do momento não foi menor. Camila foi recebida pelo marido e demais familiares com muita alegria e muitas fotos para registrar o nascimento da pequena Helena Vitória, e o renascimento de Camila, que lutou como uma leoa pelo direito e felicidade de ter a filha nos braços e provar que juntos, paciente e equipe médica são capazes de enfrentar desafios, vencer o covid e transformar tristezas em felicidade.

 

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio