Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Vestibular de Medicina da Unipar acontece dia 29 de setembro

Foto: Assessoria

As inscrições para o vestibular do Curso de Medicina da Unipar - Uniparsidade Paranaense estão abertas.

Publicado em 29/07/2019 às 16:39

As inscrições para o vestibular do Curso de Medicina da Unipar - Universidade Paranaense  estão abertas. O Curso é oferecido na Unidade-Sede, em Umuarama e a prova está agendada para o dia 29 de setembro. Prestes a comemorar seus cinquenta anos de fundação, a Universidade Paranaense continua firme na vanguarda do ensino superior no Paraná.  Faça sua inscrição  

O curso de Medicina, inaugurado no início do ano passado, vem para acentuar ainda mais a importância da Universidade Paranaense no plano científico, cultural e socioeconômico do Estado. Seu projeto pedagógico tem como objetivo a formação técnica e humanística, alinhada com os novos paradigmas das Ciências Médicas.

Cerca de vinte laboratórios e vários outros ambientes especiais de estudos estão à disposição dos alunos para aulas práticas, além de projetos de pesquisa e extensão, que poderão participar para incrementar o currículo. E mais: atividades práticas em conjunto com a comunidade médica dos hospitais da região e com a Rede Municipal de Saúde fazem parte da proposta. Entre os laboratórios destaca-se o Centro de Simulação em Saúde. 

O espaço conta com aparelhagem moderna que simula ambientes hospitalares, como sala cirúrgica e unidade de terapia avançada, e manequins simuladores de técnicas médicas, que representam os pacientes. Estes, dotados de tecnologia de última geração, possibilitam estudos de várias doenças. No comando de tudo isso está uma equipe de professores competente e atenciosa. Por tradição, a Universidade Paranaense seleciona para seu corpo docente profissionais altamente qualificados, critério decisivo para continuar inserida no time das instituições com padrões acadêmicos de excelência.

Mercado de trabalho

O curso de graduação em Medicina da Universidade Paranaense tem por objetivo específico formar médicos generalistas, para atender uma demanda bastante diversificada. Existem boas oportunidades de emprego em empresas como hospitais, clínicas, clubes, centros de pesquisa ou no serviço público, além da opção que o médico tem de montar seu próprio consultório. Segundo pesquisas, o mercado de trabalho está aquecido. Números do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostram que Medicina ocupa o primeiro lugar entre as 48 melhores profissões de nível superior analisadas pelo estudo. É campeã em quesitos como salário, empregabilidade e previdência – o que torna a carreira ainda mais atraente. A empregabilidade da área chega a 97%.

Serviço

Vestibular Medicina Unipar – Programe-se. Período de inscrição: de 23/07 a 13/09 – Prova: 29/09

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio