Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Abertas inscrições para curso técnico em Enfermagem criado pelo Hospital Cemil

Publicado em 08/07/2019 às 19:44

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso técnico em enfermagem da Escola de Educação Profissional São Francisco de Assis, regida pela mesma mantenedora do Hospital Cemil, em Umuarama. O programa é reconhecido pela Secretaria Estadual de Educação (SEED) e apresenta uma série de diferenciais para a capacitação de profissionais que querem ingressar ou aprimorar conhecimentos na área da saúde.
Podem participar da seleção as pessoas interessadas que concluíram o ensino médio e que tenham 18 anos completos no ato da matrícula. A escola vai ofertar 60 vagas para o curso, sendo 30 para as aulas e segunda a sexta, no período noturno, das 19h às 22h40, e 30 para sexta e sábado, das 8h às 11h40 e 13h às 18h30.
A inscrição para o processo seletivo vai até o dia 2 de agosto e poderá ser realizada de segunda a sexta, em horário comercial (exceto das 11h30 às 14h), no Hospital Cemil. É necessária a apresentação de cópia de documento pessoal com foto, diploma ou certificado de conclusão do ensino médio e o preenchimento de uma ficha. A documentação pode ser entregue para Andressa, Mayara, Natalie ou Nalú.
A prova, com 10 questões de matemática básica, 10 questões de português e redação, será realizada no dia 10 de agosto próximo, às 10h e às 13h30, nas dependências da escola, que fica na rua Doutor Camargo, 4867. O resultado será divulgado diretamente para os aprovados por e-mail ou telefone.
As aulas terão início já no próximo mês de agosto e a mensalidade custará R$ 298. Atendendo as exigências do MEC, serão 1200 horas-aulas teóricas e outras 600 práticas (estágio). Estas acontecerão dentro do Cemil, sob supervisão de professores e da equipe profissional, ou nas unidades básicas de saúde (UBS) e demais unidades do município, conforme orientação da coordenação. 
“Para manter o padrão de qualidade aqui no hospital e diminuir a rotatividade, a diretoria achou por bem criar a Escola, que vislumbra outros cursos em um futuro próximo, dependendo da necessidade de profissionais. Há um tempo considerável estamos dedicados a esse projeto de ensino e confiamos plenamente no seu sucesso”, diz a coordenadora da escola, a enfermeira Andressa Martins.
Segundo ela, um dos diferenciais para os alunos serão as aulas com profissionais especializados em cada área do conhecimento, por exemplo: aulas de nutrição com nutricionista, aulas de farmácia por farmacêutico, além de turmas menores, que propiciam mais atenção a cada estudante. “Reunimos um grupo de professores de excelência, incluindo médicos da nossa instituição”. 
Após a formação, os alunos terão liberdade para escolher onde trabalhar. Não há uma obrigatoriedade que seja no Cemil. Porém, o hospital já se anunciou como grande interessado em absorver os profissionais que mais se destacarem. “Vamos transferir conhecimento avançado em nível técnico para termos profissionais que nos ajudem a fazer a diferença no atendimento aos pacientes”, destacou Andressa Martins.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio