Quarta-feira, 14 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Dr. Pitico e Dr. Fiapo são personagens criados pelos voluntários para alegrar pacientes e funcionários

Foto: Rosi Rodrigues

Voluntários promovem fé e alegria para pacientes e funcionários do Hospital Cemil

Publicado em 28/08/2017 às 14:52 por Rosi Rodrigues

O Dia Nacional do Voluntário, comemorado nesta segunda-feira (28), faz pensar no que move uma pessoa a dedicar seu tempo livre, deixar sua casa, família e amigos e muitas vezes gastar seu próprio dinheiro para ajudar o próximo.

Jefferson do Carmo (Dr. Pitico) e Paulo Henrique Barbanti (Dr. Fiapo), fazem parte da equipe de voluntários do Projeto Doutores da Alegria, na Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil de Umuarama, são um clássico exemplo de quem se rendeu a um sentimento maior e abriu seu coração ao voluntariado. 

“É a realização daquilo que Deus se propôs na minha vida. O sentimento é indescritível e a recompensa não dá pra dizer o valor, salário nenhum pagaria”, disse o Dr. Pitico em entrevista ao Movimento Saúde. Ele contou ainda que havia feito curso para palhaço, estudou teatro e participa de atividades de evangelhização na Comunidade Evangélica de Cruzeiro do Oeste, onde mora.

Seu fiel companheiro, Dr. Fiapo conta já se emocionou diversas vezes durante as apresentações. Ele também faz parte de uma equipe louvor da mesma igreja, eles se apresentam em ocasiões especiais em hospitais e outras entidades onde são convidados.

“Somos privilegiados de poder vivenciar essas experiências”, disse o voluntário.

Para ele, quando estão doentes as pessoas ficam desanimadas e tristes. "Quando conseguimos fazer uma criança sorrir ou colocar um idoso pra brincar e esquecer um pouco a dor, sentimos que tudo valeu a pena. Quando as pessoas estão felizes elas têm mais esperança, que é fundamental para recuperar a saúde”, disse Paulo Henrique. 

HUMANIZAÇÃO

A Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil de Umuarama possui uma rede de colaboradores e voluntários que oferecem aos pacientes atendimento psicológico, social, além de muito conforto espiritual e carinho.

“A rotina hospitalar não é nada fácil, tanto para os pacientes, como também para quem trabalha aqui. Projetos como a Capelania, Polvo Amigo, Doutores da Alegria, Brinquedoteca e atividades que saiam da rotina como palestras e encontros ajudam a motivar pacientes, seus familiares e acompanhantes e funcionários”, disse a coordenadora de Projetos Sociais do Adriana Santos.

Equipe da Capelania do Hospital Cemil   

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio