Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele
Anúncio - Movimento Saúde

A intenção é reconhecer os relevantes serviços prestados pela professora da Unipar à comunidade umuaramense.

Foto: Divulgação

Por unanimidade vereadores decidem homenagear Neiva Pavan como cidadã Honorária de Umuarama

Publicado em 05/06/2019 às 11:22 por Rosi Rodrigues
Os vereadores de Umuarama aprovaram por unanimidade a votação para conceder o título de cidadã honorária do município à vice-reitora e sócia-fundadora da Unipar, professora Neiva Pavan Machado Garcia. A proposta é um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Junior Ceranto (PSD). O projeto foi votado pela segunda vez na sessão da Câmara, que aconteceu na segunda-feira (3).
 
Conforme o autor do projeto, Junior Ceranto, "A Neiva tem um papel relevante para a cidade de Umuarama e também para o Paraná, na medida em que ajudou a desenvolver umas das principais instituições de ensino superior da região. Ela até hoje está na busca de novos cursos e parcerias com o poder público para fortalecer a universidade ", justifica Junior Ceranto.
 
O projeto já havia sido aprovado por unanimidade na primeira votação. Com o resultado final da segunda votação, a aprovação do título foi oficializada.
 
Neiva Pavan Machado Garcia
 
Neiva Pavan Machado Garcia possui 76 anos e atualmente é a vice-reitora e sócia-fundadora da Unipar.  Nascida em Araçatuba (SP), Neiva é formada em História e Pedagogia e pós-graduada em cursos na área da Educação. Em 1970 ela e o marido, Cândido Garcia (em memória), vieram de São Paulo para o Paraná com o intuito de investir na criação de escolas de ensino superior.
 
Na época fundaram o embrião da Unipar e Neiva ocupou o cargo de primeira reitora da instituição. Também foram mentores da Faculdade Paranaense, de Rolândia, e, anos depois, entre várias outras, do Cesumar, de Maringá. Mesmo com a morte do marido, Neiva continua à frente da Universidade Paranaense, sendo braço direito do filho Carlos Eduardo Garcia.
 
Fonte: O Bendito
Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio