Terça-feira, 16 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Foto: Arquivo da Família

Umuarama perde o pioneiro da Saúde José Correia Aparecido

Publicado em 04/05/2019 às 12:57

O funcionário público do Ministério da Saúde, José Correia Aparecido, faleceu na tarde desta sexta-feira (3), no Hospital Uopeccan de Umuarama. Ele perdeu a batalha para um câncer de intestino contra o qual lutava.

José Correia nasceu em Glicerio, interior de São Paulo em 1946. Mudou-se para Umuarama em 1977, fazendo parte da história do crescimento e desenvolvimento da Capital da Amizade.

Deixa enlutada a viúva, Maria Correia, com quem estava prestes a completar 50 anos de casados, no próximo mês de agosto. Deixa ainda três filhos, Marta, Marcos e Marcio e sete netos.  Sua última ocupação foi como Agente de Vigilância, lotado no Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios, onde deixou uma legião de amigos.

Pelos colegas é reconhecido como uma pessoa tranquila, um homem de bem que estava sempre pronto a ajudar. “Foi um companheiro”, comentou uma das colegas. “Me ajudou muito quando entrei no Cisa”, contou outra.

Para a família, a saudade será eterna. “Ele era um homem bom, amoroso, pai excelente, excelente avô, sempre correto em tudo o que fazia, ótimo conselheiro, um vizinho excepcional, um homem de Deus, gostava dos amigos de trabalho, gostava de trabalhar, mesmo depois de aposentado”, disse um dos netos sobre o avô.

Segundo os familiares, o que ele mais gostava de fazer era passar o tempo com a família e frequentar a igreja. Seu José Correia era membro ativo da Assembleia de Deus e gostava muito de ouvir louvores evangélicos.

 

SERVIÇO

O velório está sendo realizado na Capela do Pax Primavera – em frente ao Cemitério Municipal de Umuarama. O sepultamento está agendado para as 17 horas deste sábado (4/5/2019).

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio