Terça-feira, 21 de maio de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele

Participaram servidores de todos os setores técnicos e administrativos

Colaboradores do Cisa-Amerios são capacitados para situações de urgência e emergência

Publicado em 05/04/2019 às 16:13

Colaboradores de todos os setores do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios, passaram por um treinamento de noções de suporte básico de vida, primeiros socorros para casos de urgência e emergência. O treinamento foi realizado na última semana, na sede do Consórcio, em Umuarama.

O treinamento foi ministrado pela enfermeira do Cisa-Amerios, Joseany Cazelotto Camozzato, capacitada em Atendimento Pré-Hospitalar ao Trauma (Prehospital Trauma Life Support – PHTLS). Segundo ela, o mais importante é saber o que fazer diante de uma situação de trauma.Situações de trauma em adultos e crianças foram abordadas

“De uma forma bem dinâmica e prática, procuramos orientar de que forma agir diante de uma situação de trauma e como dar suporte a vitima até a chegada do socorro médico”, destacou a enfermeira.

Participaram, enfermeiros, técnicos, dentistas, servidores das áreas operacionais e administrativas, como motoristas, contadores e atendentes.

Foram abordadas noções de suporte básico de vida, como: desobstrução de vias aéreas adulto e infantil, parada cardiorrespiratória, reanimação cardiopulmonar e a utilização do DEA – Desfibrilador Externo Automático.

O objetivo do treinamento é capacitar os profissionais que atuam como servidores, prestadores de serviço e até estagiários para prestar os primeiros socorros em caso de necessidade.

O treinamento faz parte do Programa de Integração e Formação Continuada do Cisa-Amerios. “Procuramos capacitar nossos servidores em todas as demandas do atendimento à saúde. Neste treinamento, participaram funcionários dos mais distintos setores, no sentido de que todos os trabalhadores da área de saúde podem, em algum momento, se deparar com uma situação de urgência ou emergência. É importante saber como proceder”, disse o coordenador do Cisa-Amerios, Nilson Manduca.

 

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA

Em Junho de 2018 o Cisa-Amerios implantou o Programa de Integração e Formação Continuada. Através de treinamentos, workshops, cursos e palestras o Consórcio visa promover a integração e a formação continuada dos seus profissionais. A troca de experiências e atividades práticas vem proporcionando resultados positivos, especialmente na melhoria da qualidade do atendimento e na efetividade e resolutividade dos tratamentos.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio