Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realiza várias ações na região Noroeste para comemorar o Dia Mundial da Água (22/3).

Foto: PMU

Região de Umuarama Comemora dia Mundial da água

Publicado em 20/03/2019 às 08:14

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realiza várias ações na região Noroeste para comemorar o Dia Mundial da Água (22/3). Na programação estão previstas palestras, plantio de mudas nativas, visitas às unidades da empresa, entre outras atividades realizadas em parceria com instituições de ensino e municípios atendidos pela empresa.

Em Maringá estão programadas visitas de alunos à Estação de Tratamento de Água, palestras em empresas e instituições de ensino e ações de educação ambiental com a presença do Ecoexpresso, ônibus composto por maquetes que mostram o percurso da água ‘do rio ao rio’.

Na cidade de Cianorte serão realizadas visitas técnicas ao Aterro Sanitário gerido pelo Sanepar e à Estação de Tratamento de Esgoto. Em Umuarama serão desenvolvidas palestras e visitas à captação da empresa no Rio Piava com os alunos da APAE.

O Ecoexpresso será atração em Paraíso do Norte. Já, em Paranavaí, serão realizados plantios de mudas nativas às margens do Ribeirão Arara e ações de conscientização com os empregados da companhia.

Na região de Campo Mourão as ações estão concentradas nas cidades de Roncador, Mamborê, Goioerê, Campina da Lagoa, Quinta do Sol e Farol. Entre as atividades estão palestras, plantio de espécies nativas, limpeza de nascentes e lagos, caminhadas na natureza e palestras.

 

Atividades que serão realizadas em Umuarama

20/03 - Umuarama APAE – Palestra dialogada – Uso racional da água -  Bacia Hidrográfica -  Ivaí

25/03- Umuarama  APAE - Visita mediada – Captação do rio Piava  Bacia Hidrográfica - Ivaí

28/03 - Umuarama  APAE – Projeto: “Água: fonte de vida” - encerramento  - Bacia Hidrográfica - Ivaí

 

Fonte: O Bendito

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio