Terça-feira, 23 de abril de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele

O Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal do Cisa-Amerios foi criado para promover a integração de funcionários, prestadores de serviços, estagiários e profissionais credenciados.

Foto: Rosi Rodrigues

Colaboradores do Cisa-Amerios participam de palestra sobre humanização

Publicado em 25/02/2019 às 08:54

Humanização foi o tema da palestra realizada nesta quinta-feira (21), no Auditório Cilas M. Pereira, na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios, em Umuarama, ministrada pelo palestrante Cleberson Viquete, consultor do Instituto Mafra Imagem de Cianorte.

O Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal do Cisa-Amerios foi criado para promover a integração de funcionários, prestadores de serviços, estagiários e profissionais credenciados. Além de ajudar a desenvolver competências e habilidades técnicas, tem o objetivo de elevar a autoestima da equipe e fomentar o senso de companheirismo e colaboração.

“O tratamento humanizado é um dos grandes diferenciais do nosso consórcio o que nos tornou referência para outros Consórcios do Paraná e do Brasil, que se espelham e vem aqui conhecer nosso trabalho”, disse o presidente do Cisa-Amerios, Luis Carlos Borges Cardoso, durante o evento.

Cardoso, que também é presidente da Associação dos Consórcios de Saúde do Paraná – ACISPAR, disse que o trabalho do Cisa-Amerios é reconhecido em todos os lugares onde vai.

“Tanto pela organização, através da implantação do novo sistema de controle interno e agendamento eletrônico, seja pela atenção e carinho que nossos profissionais dedicam aos pacientes, o Cisa-Amerios é considerado um dos melhores do Paraná e do Brasil”, ressaltou o presidente, que agradeceu e incentivou os colaboradores a continuarem fazendo a diferença.

O palestrante focou sua apresentação em situações do dia a dia dos profissionais de saúde, nos desafios e dificuldades do atendimento a um público que chega doente e com dor. “Humanização é estilo de vida. Acolhimento ao paciente, trabalho em equipe, inteligência emocional, inovação, excelência em atendimento são características do profissional de alta performance. Esse profissional é capaz de fazer a diferença na sua própria vida e na vida de todos que o cercam”, destacou o Viquete.  


HOMENAGENS

O Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal do Cisa-Amerios tem foco na valorização profissional e busca reconhecer os trabalhadores que se destacam pelo empenho, respeito no trato com colegas e pacientes e por atitudes de empreendedorismo. Na tarde desta quinta-feira (21), vários foram homenageados.

A funcionária Elizabeth S. C. Gomes, recebeu o título de Funcionária do Ano 2018, pela exemplar dedicação e por incentivar e realizar a implantação do Ambulatório do Idoso Frágil, no ano passado. O novo serviço do Cisa-Amerios é gratuito para os pacientes idosos que mais precisam e não gera custos extras para os municípios consorciados. Elizabeth, ou Betinha como é conhecida pelos colegas foi uma empreendedora e ajudou o Consórcio a conseguir recursos junto ao Ministério da Saúde para a abertura do serviço.

O médico Dr. Renato Niebhur recebeu o título de Funcionário do Mês de Fevereiro, pela exemplar dedicação e empenho no exercício de suas funções e pelo extremado carinho que demonstra aos pacientes e colegas de trabalho. O Dr. Renato, que é médico homeopata, atende no CISA-CAPS-AD, e atua diretamente no tratamento de dependentes químicos em recuperação.

Também foram homenageados os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro. São eles: Helen Brenda S. Rocha, Keila Irioda Sinhoca, Roque Pinheiro S. Netto, Carlos Eduardo B. da Silva, Marcos Guirro, Sibeli Gomes Lopes, Michaely Natani Mendes, Jacira José da Rocha Mendes, Lucas Simplício, Maria Aparecida, Ana Paula Fermino, Emilia da Silva A. Silva e Vania Cristina Fogaça.

As reuniões do Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal do Cisa-Amerios, acontecem a cada dois meses, sempre com um tema diferente para incentivar e apoiar os trabalhadores em sua missão de levar saúde e conforto para quem mais precisa.

 

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio