Sexta-feira, 19 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Sintomas poder revelar doenças intestinais graves. Saiba como identificar na reportagem.

Foto: Divulgação

Sintomas podem revelar doenças intestinais graves.

Publicado em 18/02/2019 às 23:35

As doenças intestinais inflamatórias constituem um grupo de enfermidades do qual fazem parte a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa, que são de causa desconhecida e de caráter crônico. Podem causar episódios de diarreia e dores abdominais rotineiramente. É importante fazer o tratamento adequado para o controle da doença.

A incidência de doenças inflamatórias intestinais parece estar aumentando em todo o mundo. Especialistas apontam o avanço da tecnologia no diagnóstico como um dos motivos para o aumento na divulgação de novos casos.

Muitas vezes os sintomas não são tão claros. Isso faz com que muitas pessoas convivam com a doença por vários anos sem saberem.

É importante que o paciente fique atento a alguns sinais persistentes, como dor abdominal, diarreia e sangue nas fezes. 

Doenças 

A doença de Crohn é uma inflamação crônica causada pelo sistema imunológico do organismo que atinge uma das regiões do aparelho digestivo, da boca ao ânus, com mais frequência no intestino delgado e grosso. O surgimento é mais comum no início da adolescência até os 30 anos, embora possa ocorrer em qualquer idade.

A colite ulcerativa é uma doença inflamatória do cólon, conhecido popularmente como intestino grosso. Ela é caracterizada por inflamação e ulceração da camada mais superficial do cólon. Além da diarreia, sintomas comuns da doença são sangramento retal e às vezes dor abdominal.

É recomendável procurar uma avaliação especializada e uma das principais referências do Estado é a Gastro Umuarama.

Serviço:

Rua Jussara, n° 3.518 (ao lado do hospital Norospar)

Telefone - (44) 2031-0180

Site - www.gastroumuarama.com.br

Fonte: OBendito

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio