Sábado, 16 de fevereiro de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

A Associação Paranaense dos Fibromiálgicos -  APAFIBRO busca parcerias com instituições públicas e privadas para melhorar e humanizar o atendimento aos portadores de fibromialgia.

Foto: Divulgação

APAFIBRO Portadores de fibromialgia pedem regulamentação de lei que dá preferência no atendimento

Publicado em 07/02/2019 às 14:43 por Rosi Rodrigues

A Associação Paranaense dos Fibromiálgicos -  APAFIBRO busca parcerias com instituições públicas e privadas para melhorar e humanizar o atendimento aos portadores de fibromialgia. Em reunião na última quarta-feira (6/2) na Câmara de Vereadores de Umuarama, representantes da APAFIBRO pediram o apoio dos parlamentares nas lutas e necessidades da entidade. 
A emissão das carteirinhas para os portadores de fibromialgia, que dá direito à filas especiais em bancos e casas lotéricas, conforme garantido pela Lei Municipal 4286, de 13 de julho de 2018, foi uma das pautas da reunião. Segundo a Associação, os doentes não estão conseguindo o documento, que seria incumbência da Secretaria Municipal de Saúde. 
Os vereadores Deybson Bitencourt, Jones Vivi, Ana Novaes e os representantes dos vereadores Noel do Pão e Mateus Barreto também estiveram presentes, ficaram de levar a demanda até o prefeito Celso Pozzobom e cobrar providências.
Outros assuntos discutidos foram: local para atender os pacientes, Audiência Pública na Câmara, reunião com Secretária de Assistência Social, contato com a Universidade Paranaense (Unipar) para possível parceria, convocação da imprensa em geral para alertar sobre a gravidade da doença, contatos com deputados estaduais e federais e a também, a convocação dos portadores de fibromialgia para que entrem em contato com a Associação.
Profissionais da área da saúde que queiram fazer parceria com a Associação podem entrar em contato através do telefone (44) 9 8864-3879 com Luiza Lima ou (44) 9 9908-3469 Nilda do Carmo.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio