Sexta-feira, 11 de outubro de 2024 Login
A Associação Paranaense dos Fibromiálgicos - APAFIBRO busca parcerias com instituições públicas e privadas para melhorar e humanizar o atendimento aos portadores de fibromialgia.
Foto: Divulgação
A Associação Paranaense dos Fibromiálgicos - APAFIBRO busca parcerias com instituições públicas e privadas para melhorar e humanizar o atendimento aos portadores de fibromialgia. Em reunião na última quarta-feira (6/2) na Câmara de Vereadores de Umuarama, representantes da APAFIBRO pediram o apoio dos parlamentares nas lutas e necessidades da entidade.
A emissão das carteirinhas para os portadores de fibromialgia, que dá direito à filas especiais em bancos e casas lotéricas, conforme garantido pela Lei Municipal 4286, de 13 de julho de 2018, foi uma das pautas da reunião. Segundo a Associação, os doentes não estão conseguindo o documento, que seria incumbência da Secretaria Municipal de Saúde.
Os vereadores Deybson Bitencourt, Jones Vivi, Ana Novaes e os representantes dos vereadores Noel do Pão e Mateus Barreto também estiveram presentes, ficaram de levar a demanda até o prefeito Celso Pozzobom e cobrar providências.
Outros assuntos discutidos foram: local para atender os pacientes, Audiência Pública na Câmara, reunião com Secretária de Assistência Social, contato com a Universidade Paranaense (Unipar) para possível parceria, convocação da imprensa em geral para alertar sobre a gravidade da doença, contatos com deputados estaduais e federais e a também, a convocação dos portadores de fibromialgia para que entrem em contato com a Associação.
Profissionais da área da saúde que queiram fazer parceria com a Associação podem entrar em contato através do telefone (44) 9 8864-3879 com Luiza Lima ou (44) 9 9908-3469 Nilda do Carmo.
DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL
Especialista fala da importância de cuidar da saúde mental e física durante o ano todo