Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele

O Conselho Municipal de Saúde divulgou o calendário das Conferências Locais de Saúde, marcadas para os meses de fevereiro e março.

Foto: Divulgação

População é convocada para reuniões dos conselhos locais de saúde

Publicado em 05/02/2019 às 13:52

O Conselho Municipal de Saúde divulgou o calendário das Conferências Locais de Saúde, marcadas para os meses de fevereiro e março. A população de cada bairro está convidada a participar dos encontros, que serão realizados sempre a partir das 19h30, em associações de moradores e escolas públicas.

As reuniões ordinárias dos conselhos locais existem com a finalidade de unir a comunidade periodicamente para avaliar o atendimento à saúde no município, analisando os serviços prestados pelas unidades básicas de saúde (UBS), além de propor diretrizes para a política municipal do setor.

Os encontros iniciaram neste mês, em locais públicos de cada bairro, e são abertos a toda a comunidade, sempre com a presença das autoridades da área de saúde.

A secretária Cecília Cividini reforça a convocação à população. “As conferências são um espaço de debate, aberto a todos os segmentos da sociedade, que pode ajudar a direcionar o atendimento, definir prioridades e propor mudanças para melhorar o setor. Para isso, é importante uma participação efetiva da comunidade, das pessoas atendidas no dia a dia das unidades básicas”, completou.

Calendário

O calendário foi aberto com a reunião do conselho da UBS Primeiro de Maio, marcada para a primeira segunda-feira de cada mês, no salão comunitário local; nesta terça é a vez da UBS Guarani, que terá encontro na Escola Municipal Paulo Freire; na quarta é a comunidade do distrito de Lovat que se reúne na Escola Municipal Papa Pio XVII.

Na quinta, a UBS Bem-Estar reúne a comunidade local na Escola Municipal Senador Souza Naves. A programação segue ao longo do mês e encerra o primeiro ciclo em março, nos dias 6 e 7, com as UBS Jabuticabeiras e Jardim Cruzeiro.

Fonte: O Bendito

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio