Terça-feira, 21 de maio de 2019

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Gisele

Hospital Uopeccan agenda mamografias para mulheres a partir de 35 anos

Publicado em 04/02/2019 às 15:54 por Rosi Rodrigues

Em alusão ao Dia Mundial do Câncer - comemorado em 4 de fevereiro e ao Dia Nacional da Mamografia - comemorado nesta terça (5/2) o Hospital do Câncer de Umuarama – Uopeccan - vai agendar mamografias para mulheres a partir de 35 anos de idade, durante a manhã desta terça-feira. O agendamento começa às 7 da manhã e vai até as 12 horas, em frente ao hospital. Não há um número limite de agendamento, o objetivo é atender todas as mulheres que chegarem no horário previsto. O exame é gratuito. 

A maioria dos especialistas aconselham que as mulheres devem começar a fazer o exame preventivo do câncer de mama a partir dos 40 anos de idade. A mamografia deve ser repetida a cada um ou dois anos (a critério do médico), quando a paciente não tem histórico familiar da doença.

Para quem tem casos na família, especialmente quando é a mãe, irmã, tias ou avó maternas, a prevenção deve começar antes. Nesses casos, a recomendação da maioria dos médicos é primeiro exame preventivo deve ser feito aos 35 anos de idade, devendo se repetir pelo menos uma vez por ano.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio