Quarta-feira, 14 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Estudantes de Medicina no Centro de Simulação em Saúde: recursos modernos para aulas práticas dinâmicas e eficientes

Foto: Divulgação

Inscrição para vestibular de Medicina em Umuarama termina nesta sexta

Publicado em 09/11/2018 às 13:42

Oferecendo 60 vagas, o curso de Medicina da Unipar, inaugurado este ano, já está com tudo pronto para o vestibular que vai formar sua segunda turma. A prova acontece no próximo dia 25. As inscrições podem ser feitas no site da Unipar (clique aqui).

Candidatos de várias cidades do Brasil já se inscreveram. O bom andamento do curso, em seu primeiro ano, tem favorecido. Fazem parte da turma estudantes de Umuarama e de todas as regiões do Paraná; de outros estados tem do RJ, SC, MS, RS e MG. O curso de Medicina da Unipar segue projeto pedagógico inovador. Avaliado com bom conceito pelo Ministério da Educação, tem como objetivo a formação técnica e humanística, alinhada com os modernos princípios das Ciências Médicas.

Além disso, uma estrutura laboratorial supermoderna respalda essa excelência. Desde o primeiro ano do curso os alunos já têm aulas práticas. A coordenadora, professora Maria Elena Diegues, aponta, este diferencial e outro: “A proposta de atividades práticas em conjunto com hospitais da região e com a Rede Municipal de Saúde (postos de saúde) garante o exercício da função social da profissão”.

No conjunto de laboratórios, o Centro de Simulação em Saúde é o destaque. Com ambientes que simulam um hospital, o CSS conta com consultórios, ambientes pré-hospitalar e hospitalar, bloco cirúrgico e unidade de terapia avançada, onde há “pacientes” (modelos), que simulam doenças. A proposta é levar os alunos a se depararem com situações semelhantes às que serão enfrentadas no cotidiano, aprendendo técnicas e capacidades decisórias.

Além do CSS, o curso tem para atividades práticas a UBS (Unidade Básica de Saúde) dentro do Câmpus-Sede da Unipar, com oito mil pacientes cadastrados; a Sala de Técnica Operatória e o Centro Cirúrgico de Pequenos Animais do Hospital Veterinário, onde farão treinamento de técnicas cirúrgicas e de anestesiologia; e outros 17 laboratórios, que atendem aos cursos da área da saúde da Unipar.

 

 

Fonte:  O Bendito

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio