Terça-feira, 13 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Estavam representados 16 dos 20 municípios consorciados

Foto: Rosi Rodrigues

Ampla participação de prefeitos marca assembleia geral do Cisa-Amerios

Publicado em 19/10/2018 às 17:11

A Assembleia Geral do Cisa-Amerios realizada na tarde desta sexta-feira (19), foi marcada pela ampla participação de prefeitos e secretários de saúde. Ao todo, 16 municípios dos 20 consorciados estavam representados.

Ficou definido, o calendário de atividades para o próximo ano, além do período de férias e feriados dos funcionários e prestadores de serviços para o restante do ano vigente. Os prefeitos também debateram sobre desafios e perspectivas para a entidade no ano de 2019.Presidente do Cisa-Amerios Luis Carlos Borges Cardoso fala aos prefeitos

“Nosso objetivo é trabalhar para fortalecer cada vez mais o Cisa-Amerios, oferecendo aos municípios condições de atender seus cidadãos com serviços especializados na área de saúde. Administramos com austeridade para melhorar e ampliar o atendimento”, disse o presidente do Cisa-Amerios e prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso.

Para ele, a participação cada vez maior dos municípios nas reuniões e assembleias demonstra a união e a força da região na busca por melhorias para a saúde da população.

“Agradeço a cada prefeito e secretário que aqui está. Estamos administrando o Cisa-Amerios juntos e isso faz toda a diferença”, enfatizou.

CAPACITAÇÃO

De acordo com o coordenador geral do Cisa-Amerios, Nilson Manduca, para o próximo ano, serão ampliadas as ações de capacitação e treinamento para profissionais de saúde.

Está prevista a descentralização dos cursos e palestras. “Estamos planejando realizar alguns cursos e treinamentos nos municípios e não somente na sede do Cisa, em Umuarama”, disse o coordenador.

Segundo ele, a integração entre os profissionais proporciona um melhor resultado dos tratamentos, pois “o acompanhamento do paciente no município se torna mais fácil e assertivo”, destacou.

     

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio