Terça-feira, 13 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Os profissionais de saúde de Alto Piquiri foram a equipe que mais comemorou o prêmio, uma verdadeira conquista para a cidade

Foto: Rosi Rodrigues

Quatro municípios da região recebem certificação Prata e Bronze da SESA

Publicado em 17/08/2018 às 14:32 por Rosi Rodrigues

O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi, esteve em Umuarama na tarde de quinta-feira (16), para entregar Selos de Qualidade, em reconhecimento a melhoria dos serviços prestados, para cinco Unidades de Saúde de quatro municípios da 12ª Regional de Saúde: Alto Piquiri, Maria Helena, Umuarama e Xambrê.

Os selos considerados são grandes conquistas para os profissionais de saúde, conferidos apenas aos profissionais avaliados com louvor no Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS).

Os servidores da 12ª Regional de Saúde foram homenageados pelo secretário NardiA Unidade de Atenção Primária em Saúde da Família de Xambrê recebeu o Selo Prata. De Umuarama, foram premiadas as Unidades de Saúde do Jardim Ouro Branco e do Conjunto 26 de Junho, com o Selo Bronze. As Unidades Básicas de Saúde dos municípios de Alto Piquiri e Maria Helena também foram premiadas com o Selo Bronze. 

    

Para conquistar os selos, a Unidade de Saúde deve fazer parte do processo de Tutoria que orienta as equipes na reorganização dos processos de trabalho, utilizando instrumentos de avaliação criteriosos, específicos para cada nível: ouro, prata e bronze.

São avaliados cerca de 120 critérios, como: estrutura, organização e gerenciamento dos processos, recursos humanos, materiais, gerenciamento de risco, qualidade da atenção, entre outros

SELADOS

Até agora, 18 municípios e 34 Unidades de Saúde que integram a 12ª Regional de Saúde participam do Programa de Qualificação APSUS. No Paraná, em 2018, já foram certificadas 184 unidades de saúde, sendo 157 com o Selo Bronze e 27 com o Selo Prata.

O secretário Nardi parabenizou os profissionais de saúde que compõem as equipes premiadas. “Vocês deixaram a zona de conforto, mudaram suas práticas e conquistaram com méritos a honraria que estão recebendo”, disse.

O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, acompanhou as equipes das unidades Jardim Ouro Branco e do Conjunto 26 de Junho, que receberam o  Selo Bronze. Para ele, a busca constante pelo aperfeiçoamento traz melhorias para toda a comunidade.

Para o prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso, que também acompanhou a equipe do seu município, os profissionais premiados demonstraram força e empenho e conseguiram alcançar os resultados desejados. “Vocês merecem e estão de parabéns. Que o selo sirva de incentivo para melhorarem cada vez mais”, disse durante o evento.

O prefeito de Xambrê Valdemar dos Santos, o prefeito de Esperança Nova, Valdir Hidalgo, a diretora da 12ª Regional de Saúde, Greagair Aparecida de Oliveira, a presidente do Conselho Regional de Secretários Muncipais de Saúde e Secretária Municipal de Saúde de Pérola, Rosangela Guandalin, além de outros secretários municipais, vereadores e representantes de municípios da região.

A Unidade de Atenção Primária em Saúde da Família de Xambrê recebeu o Selo Prata A Unidade de Atenção Primária em Saúde da Família de Xambrê recebeu o Selo Prata A Unidade de Saúde do Jardim Ouro Branco recebeu o Selo Bronze A Unidade de Saúde de Maria Helena recebeu o selo Bronze A equipe do Conjunto 26 de Junho recebeu o Selo Bronze Prefeito e secretário de saúde de Alto Piquiri        

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio