Terça-feira, 13 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

O evento internacional aconteceu em Foz do Iguaçu entre os dias 26 e 28 de julho de 2018.

Médico de Umuarama preside simpósio internacional de medicina vascular

Publicado em 30/07/2018 às 14:02 por Rosi Rodrigues

O médico cirurgião vascular, Dr. Guilherme Shimitt, diretor-presidente da Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil de Umuarama, foi destaque no IX Encontro de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Conesul, na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 26 e 28 de julho de 2018.

O especialista, que é referência em Umuarama e região e reconhecido nacionalmente por seu trabalho no campo da medicina vascular, presidiu o Simpósio sobre Doença Fêmoro-poplítea.

O Dr. Guilherme Schimitt estava acompanhado do filho, o médico Dr. Guilherme Valias SchimittA doença, provoca a dilatação da artéria poplítea (vaso sanguíneo que fica atrás do joelho). É mais comum em homens e tem como causas predisposição genética, agravada por fatores comportamentais como o tabagismo, por exemplo.

Durante o Simpósio, foram abordadas complicações frequentes, como, trombose do aneurisma ou embolia. Em casos mais graves, a doença pode acarretar na perda do membro.

Os especialistas apresentam pesquisas, novas abordagens e tratamentos, cada vez mais precisos, menos invasivos e com possibilidade de recuperação mais rápida.

“É uma grande honra ser convidado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular para participar como presidente neste evento tão importante. Tivemos a oportunidade de trocar experiências com médicos de diferentes países, onde compartilhamos nossas práticas. A atualização profissional e a busca constante por novas técnicas e métodos de tratamento é fundamental para o profissional médico”, destacou o Dr. Guilherme Shimitt.

O também cirurgião vascular, Dr. Guilherme Valias Shimitt, filho do médico Dr. Guilherme Shimitt, participou do evento. “Inovação e experiência são fatores fundamentais para o desenvolvimento da medicina. Entre os exemplos dados pelo meu pai como profissional, o estudo e a busca pelo aperfeiçoamento profissional estão entre os mais importantes”, destacou o médico.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio