Quinta-feira, 15 de novembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Representantes dos municípios tiraram dúvidas e fizeram sugestões para aperfeiçoar o sistema

Gestores do Cisa-Amerios participam de treinamento para operar sistema de dados

Publicado em 28/06/2018 às 17:09

Uma nova etapa da implantação do sistema de dados do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa-Amerios) foi realizada na tarde desta quinta-feira (28), com a participação de secretários municipais de saúde e representantes dos municípios consorciados.

Desta vez o tema foi o modelo de gestão do novo sistema e os relatórios dos serviços realizados. Com os relatórios, os municípios têm controle financeiro de todas as consultas e Participaram representantes de 18 municípiosprocedimentos realizados, de uma forma mais simples e rápida.

O treinamento é promovido pelas empresas IDS Software e Assessoria e a Ingá Digital, que assumiram o gerenciamento do sistema em janeiro deste ano. Uma série de capacitações que têm sido oferecidas desde então.

Nessa etapa participaram representantes de 16 municípios. “Os treinamentos são essenciais para que todos que operam o novo sistema tenham acesso à base de dados corretamente e para que possamos fazer ajustes, de acordo com a necessidade dos serviços prestados. Cada etapa foi planejada para um tipo de serviço realizado no Cisa-Amerios. Todas as etapas, desde o agendamento até o faturamento e relatórios estão sendo contempladas”, disse um dos diretores da Ingá Digital, Marcelo Alexandre Rampasi.Os secretários de saúde tiraram dúvidas e deram sugestões

Segundo o presidente do Cisa-Amerios e prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso, o novo sistema foi concebido para atender as particularidades do consórcio. “Como não tivemos acesso a base de dados do sistema anterior, as novas empresas tiveram que começar do zero. O novo sistema do Cisa-Amerios é personalizado, feito especialmente para as demandas e peculiaridades do nosso consórcio”, destacou.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio