Domingo, 9 de dezembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

A médica Maria Elena Diegues é a coordenadora do Curso de Medicina da Unipar

Foto: Assessoria Unipar

Unipar faz balanço positivo do primeiro bimestre do Curso de Medicina

Publicado em 27/06/2018 às 14:23 por Rosi Rodrigues

Coordenação, alunos e professores da primeira turma do Curso de Medicina da Unipar fazem uma avaliação positiva do primeiro bimestre. “Este é um momento de extrema satisfação face às respostas positivas que recebemos nesta reta final de primeiro bimestre”. A afirmação é da coordenadora do curso, professora Maria Elena Diegues.

Para ela, a meta mais importante para todos os envolvidos na implantação do curso era desenvolver as metodologias ativas dentro de uma dinâmica particular ao perfil da Unipar, de forma a envolver os alunos e quebrar as resistências naturais ao novo processo de ensino-aprendizagem.

A aluna Camila Mota é de Umuarama “Como diferencial, em relação a outras instituições, o curso faz uso de quatro metodologias ativas concomitantes. Essa meta era e ainda é o foco principal dos docentes e da diretoria, mas temos a certeza de que estamos no caminho certo da consolidação de tudo o que foi proposto para este curso’, diz a médica, que é doutora na área pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

A turma é bastante heterogênea no que se refere a idades e experiências de vida, pensamentos, noção de futuro. “De forma geral, são bons alunos, entusiasmados com a vida e com a realização do sonho de fazer Medicina. A nossa proposta é levá-los nessa jornada de crescimento pessoal e profissional de forma que o sonho não termine no dia formatura, mas, ao contrário, se transforme em inúmeras possibilidades para cada um deles”.

A maioria é de fora. “Temos alunos de Umuarama e de todas as regiões do Paraná. Temos também o orgulho de receber alunos de cidades mais distantes, como Itaperuna/RJ, Barra Velha/SC, Sete Quedas/MS, Erechim/RS e Belo Horizonte/MG”, comenta a professora Maria Elena.

A aluna Camila Moreno é de Umuarama. “Estou adorando, (...) posso contar com a qualificação e a motivação dos professores, e de todos os demais ótimos profissionais do curso. Estou me sentindo segura para me tornar uma profissional capacitada pra ajudar a população”.O aluno Lauro Mota veio do interior do Rio de Janeiro

Já Lauro Mota é natural de Itaperuna, no Rio de Janeiro, mas também aprova o curso. “A Universidade Paranaense está com uma ótima estrutura, ótimos professores e profissionais em várias áreas, que estimulam a interdisciplinaridade, além do Centro de Simulação em Saúde e o método, que são bastante inovadores para um melhor aprendizado”.

Parceria – O projeto pedagógico do curso de Medicina da Unipar, avaliado com bom conceito pelo Ministério da Educação, tem como objetivo a formação técnica e humanística, alinhada com os modernos princípios das Ciências Médicas, e propõe atividades práticas em conjunto com hospitais da região e com a Rede Municipal de Saúde. Um arrojado conjunto de laboratórios faz parte da estrutura física disponível e ferramentas de informática que possibilitam o uso das metodologias ativas via Google for Education. A proposta é oferecer ensino diferenciado para garantir alto padrão de qualidade.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Unipar

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio