Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Fabio de Carvalho
Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - Renilde

Foto: Divulgação

Hospital Norospar recebe incentivo do Governo do Estado para aumentar número de cirurgias

Publicado em 18/06/2018 às 12:33

A Secretaria de Estado da Saúde firmou convênio com a Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná (Norospar), de Umuarama e irá repassar R$ 942.279,80 para a compra de equipamentos para o centro cirúrgico, UTI Neonatal e lavanderia do hospital. O objetivo é aumentar a segurança nos procedimentos cirúrgicos e de apoio a recém-nascidos de risco.

O hospital deve adquirir 36 novos equipamentos, como: mesa cirúrgica, monitores, cardiotocógrafo e berços para fototerapia. Com isso, o número de cirurgias realizadas poderá passar de 100 para 120 ao mês.

O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, explica que o Norospar atende uma população de mais de 250 mil habitantes de 21 municípios da área de abrangência da 12ª Regional de Saúde (Umuarama), sendo referência no atendimento a gestações de risco na região. “Com este convênio entre o Estado e o Norospar, vamos permitir o aparelhamento do hospital com equipamentos modernos que beneficiarão a população do noroeste paranaense”, disse.

A Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná (Norospar), conhecida popularmente como Hospital São Paulo, com sede em Umuarama, conta com 120 leitos, sendo 87 credenciados pelo SUS. Além de referência em gestações de risco, o hospital também é referência em neurologia e neurocirurgia de média complexidade.

Com informações: Agência de Notícias do Paraná

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio