Sexta-feira, 19 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Acidentes com motos são responsáveis pela maioria dos traumas graves

Publicado em 02/08/2017 às 11:30

Acidentes com motos são responsáveis pela maioria dos traumas graves na ortopedia

De acordo com a Umutrans, no ano passado foram registrados cerca de 500 acidentes de trânsito em Umuarama. Mais da metade deles envolveram motociclistas e provocaram danos sérios à saúde de condutores e passageiros.

Excesso de velocidade e distração lideram as causas desses verdadeiros desastres que mudam de forma dramática a vida de jovens e famílias inteiras.

Segundo o Ministério da Saúde, os politraumatismos ortopédicos aparecem como terceira causa mais frequente de hospitalização por acidentes automobilísticos.

LESÕES COMPLEXAS

Geralmente as lesões provocadas por acidentes envolvendo motocicletas são graves. A alta complexidade do tratamento de múltiplos traumatismos exige profissionais altamente qualificados, trabalho multidisciplinar e estrutura hospitalar preparada para o pronto atendimento.

Segundo levantamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, a maioria (73%) das lesões do trânsito ocorrem na região dos membros inferiores, particularmente, nas pernas de motociclistas.

PREVENÇÃO

O motociclista deve seguir as normas e regulamentos de trânsito. O uso do capacete é indiscutível. A motocicleta deve ocupar o mesmo espaço que um veículo, tanto na cidade quanto na rodovia. Observar o limite de velocidade, não ziguezaguear no trânsito e não consumir bebidas alcoólicas antes de dirigir ou pilotar, são dicas de ouro para quem não quer parar na emergência médica.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio