Terça-feira, 16 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Projeto Dança comigo chega a três bairros de Umuarama

Publicado em 21/03/2018 às 13:59

O Projeto Dança Comigo, que começou como uma brincadeira entre amigas que se reuniam para dançar no fundo de casa, se transformou em um grande projeto que está beneficiando cerca de 300 mulheres em três bairros de Umuarama.

As amigas Cynthia Moraes Ramos e Giane Castro queriam perder peso e melhorar a saúde e passaram a fazer caminhadas, corridas e se reunir para dançar no fundo de casa. Empolgadas com os resultados, convidaram as cunhadas, a vizinha e algumas amigas para dançar com elas. “A dança foi escolhida porque uma atividade prazerosa, que dá pra fazer sozinho, em dupla e em grupo. Na hora de queimar calorias então, é uma aliada poderosa”, destaca Giane. 

“Começou meio por acaso. O primeiro encontro foi no dia 1 de agosto do ano passado e começamos a nos reunir duas, três, quatro vezes por semana. O grupo foi crescendo assim: toda vez chegava mais uma, outra amiga trazia a vizinha, a sogra, a irmã... e quando vimos não havia mais espaço pra tanta gente”, conta Cynthia.

As amigas então encontraram apoio junto a direção da Escola Municipal Rui Barbosa, no Parque Daniele. A escola cedeu a quadra coberta para o projeto, que ganhou o nome de Dança Comigo. A maioria das participantes é mãe, avó, tia de alunos ou moradoras do bairro. Desde então, todas as segundas e quartas-feiras tem dança na quadra da escola. Somente na Rui Barbosa, participam cerca de 170 pessoas.

MAIS SAÚDE E BEM-ESTAR

A funcionária pública aposentada, Nirce Terezinha da Silva ganhou mais saúde e qualidade de vida desde que começou a participar do Dança Comigo.  “Em menos de quatro meses meu colesterol ruim baixou consideravelmente e o meu médico me aconselhou a continuar”, contou. A disposição para realizar as tarefas do dia a dia aumentou.

Nirce também garante que seu humor melhorou. “Aqui a gente dança, ri, faz amigos. É muito bom mesmo”, comentou. 

O projeto Dança Comigo é para todas as idades. A estudante Lara, de 10 anos, é a maior incentivadora da mãe, Luciane Veríssio. “É um ótimo programa para fazermos juntas. Além de todos os benefícios físicos da dança, ganhamos mais afinidade como mãe e filha”, disse Luciene.

A balconista Juliana Lopes e o seu filho, Rafael Lopes Beirão de 5 anos também são companheiros no projeto. “Ele se diverte e não me deixa esquecer. Este projeto é uma delícia”, disse Juliana.

MAIS ESPAÇO

Recentemente o Projeto Dança Comigo ganhou dois novos espaços, dando oportunidade para que pessoas de outros bairros também participem.

Toda quinta-feira o projeto acontece na quadra do Colégio Estadual no Pedro ll. Sextas-feiras o Dança Comigo acontece na Escola Municipal Malba Tahan, sempre às 19 horas. A participação é gratuita e não precisa se inscrever. “É só chegar e dançar”, convidam as amigas.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio