Domingo, 25 de fevereiro de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Norospar promove grupo de acolhimento ao portador de dor crônica

Publicado em 13/06/2023 às 16:18 por Editoria Movimento Saúde

A Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná - Norospar, em parceria com a fisioterapeuta Isabella Nemer Zafanelli irá promover um evento para o acolhimento de portadores de dor crônica, de forma gratuita. 
O primeiro encontro acontece no dia 29 de junho - quinta-feira - a partir das 19 horas no Auditório do Hospital Norospar. 
A participação é gratuita, porém é necessário fazer inscrição pelo link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftFEaeDLittlikEzwkSA5YMeLBobHIalA-v0aF8W9nkrDdiQ/viewform ou enviar mensagem via Whatsapp para o número (44) 99804-9699. 
"A dor é algo solitário e particular, que muitas vezes é negligenciada  e até julgada como 'frescura' por familiares, colegas de trabalho e amigos. O nosso objetivo é proporcionar um espaço de acolhimento e troca de conhecimentos e experiências ao portador de dor crônica", disse Isabella Nemer Zafafenlli, Fisioterapeuta pela – PUCPR, Especialista em Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional – UEL, Especialista em Dor - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (CREFITO 114383 - F).
Isabella é voluntária no projeto. "No dia a dia clínico atendemos muitos pacientes com dor crônica, que acabam manifestando suas dúvidas, angústias e outros sentimentos que, percebemos, são comuns a maioria deles", relata.

Através da parceria com a Norospar, Isabella irá reunir pacientes, colaboradores e também pessoas da comunidade diagnosticadas com dor crônica para momentos de acolhimento e troca.
"Esse é um projeto antigo que agora se torna realidade através desta parceria. Inicialmente iremos montar um grupo, com encontros mensais, mas o nosso objetivo é ampliar esse trabalho aos poucos", disse.

Para o presidente da Norospar, Dr. Luiz Batista de França a parceria é uma oportunidade de humanizar a dor. "No Hospital lidamos o tempo todo com a dor. Algumas vezes ela é passageira e cessa logo após o tratamento. Mas quando se trata de dor crônica, isso prejudica diretamente a qualidade de vida do paciente e ele necessita de um acompanhamento, não só clínico, mas emocional também. Então, essa parceria é uma forma lidarmos com mais humanidade e respeito aqueles que sofrem com dor crônica", destacou o médico. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
NOROSPAR

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio