Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

De mudança para novo endereço, Secretaria da Saúde não atenderá nesta quinta e sexta-feira

Publicado em 23/05/2023 às 10:07 por Editoria Movimento Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama vai passar a atender no prédio onde funcionava a Regional de Saúde, no final da rua Ministro Oliveira Salazar. O imóvel está passando por reformas e adaptações e a data da transferência está agendada para dia 29 de maio, com atendimento diferenciado: das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Outra novidade é que no local serão centralizados mais serviços para facilitar a vida do cidadão.

O secretário de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima, destaca que no novo prédio da Secretaria de Saúde estarão reunidos nada menos que 19 setores, diretorias e departamentos, como a Atenção Primária em Saúde (APS), jurídico, administração, Média e Alta Complexidade, Recursos Humanos, Ouvidoria, comunicação, auditoria e regulação, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Tratamento Fora do Domicílio (TFD), frota e transporte, Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), Visat (Vigilância em Saúde do Trabalhador), CIS (Centro de Informação em Saúde) e o Comitê da Dengue (que funcionava no antigo Fórum), além da Assistência em Saúde.

O secretário chama a atenção da população para outro detalhe importante: devido à mudança, muitas adaptações devem ser realizadas, como transferências de linhas e equipamentos, entre outros serviços, desta forma a Secretaria vai ter que deixar de prestar atendimento à população por dois dias – 25 e 26 de maio (quinta e sexta-feira). “Quando abrirmos as portas na segunda-feira seguinte, dia 29 de maio, tudo estará pronto para recebermos os cidadãos. Sempre vale a pena destacar que investir em saúde e cuidar daqueles que mais precisam é uma determinação do nosso prefeito Hermes Pimentel, que tem sempre ideias e projetos para contribuir com a melhoria na qualidade do atendimento ao cidadão umuaramense, além de economia aos cofres públicos”, registrou.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio