Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Paciente curado da Covid-19 reencontra árvore que plantou ao lado do Hospital Cemil 

Publicado em 24/03/2023 às 15:51

O Seu Tercio Rodrigues Barboza, 79 anos, teve a forma grave de Covid-19 no auge da Pandemia e ficou 28 dias internado na enfermaria. Ele foi um dos milhares de pacientes tratados e curados no Hospital Cemil, na verdadeira guerra travada contra um vírus até então desconhecido da ciência e da medicina.   

Em 2021, para comemorar a vida,  ele e outros pacientes plantaram mudas de Ipês ao lado do Hospital. 

Na ocasião, seu Tércio emocionou os profissionais do Hospital Cemil, demonstrando publicamente sua gratidão pelo cuidado, carinho e amor pela vida que recebeu durante seu tratamento.

Esta semana, acompanhado da esposa Marta e da filha Denise, Seu Tércio foi visitar sua árvore e registrou o momento. 

"Toda semana eu vinha trazer água e ver como minha árvore estava. Me mudei para Brasilândia do Sul, mas toda vez que venho a Umuarama, dou pelo menos uma olhadinha nela", contou seu Tércio.

A família aproveitou para rever médicos e profissionais de saúde, recepcionistas e especialmente o pessoal da enfermagem e da nutrição, que cuidaram do Seu Tércio durante a internação.

O aposentado disse que tem saudade da comida do Cemil. "Só tenho gratidão por essa equipe. As meninas da cozinha me mimavam, sempre mandando algo especial. As enfermeiras então, eram atenciosas e carinhosas em cada atendimento, até mesmo quando vinham só medir a pressão", relembrou.

"Esse hospital para mim foi a salvação da minha vida. Não saberia dizer o nome de todos, mas exatamente todos foram especiais em cada momento que me atenderam. Muito obrigado", disse o seu Tércio, que prometeu continuar cuidando do seu ipê.

"Não vejo a hora de vê-lo todo florido", concluiu. 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio