Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Segurança alimentar ganha reforço em Umuarama

Publicado em 18/01/2023 às 11:03 por Editoria Movimento Saúde

O município de Umuarama recebeu nesta semana mais 570 cartões do Programa Comida Boa, uma ação de transferência de renda do governo do Estado que objetiva garantir a segurança alimentar de mais de 90 mil famílias paranaenses. O cartão garante o repasse mensal de R$ 80 para auxiliar nas despesas com alimentação, higiene e limpeza, recarregado todo dia 25 de cada mês.

Como ainda restam cerca de 700 cartões que não foram retirados pelos beneficiários, no final do ano passado, a Secretaria Municipal de Assistência Social tem hoje mais de 1.370 cartões que poderiam ajudar centenas de famílias com as despesas de casa. Com as mudanças administrativas implementadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o programa passa a ser gerenciado pela nova Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e da Família.

“Não sabemos se é falta de interesse ou desconhecimento, mas essas famílias estão deixando de utilizar um recurso que poderia aliviar as contas e melhorar a sua alimentação, em tempos de dificuldades. Basta verificar se tem direito e retirar o cartão na sede da secretaria, que fica no prédio do antigo Fórum”, lembra a chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi.

A coordenadora orienta que o interessado deve verificar se a sua família foi contemplada pelo no LINK: https://www.justica.pr.gov.br/ComidaBoa. Para a consulta basta informar o CPF. “Caso seja beneficiário, compareça à sede da Secretaria da Assistência Social e retire o seu cartão. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30”, completa Dayanne.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio