Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Fertilidade e esperança marcam o primeiro dia do ano na Maternidade Norospar

Publicado em 03/01/2023 às 16:59 por Editoria Movimento Saúde

Seis nascimentos foram registrados no dia 1º de janeiro na Maternidade do Hospital Norospar, sendo três meninos: Ravi, Isaac e Pedro e, três meninas: Ísis, Lívia e Helloá. Todos os bebês e suas mamães passam bem e a maioria já teve alta hospitalar.

Foi um dia intenso de trabalho para toda a equipe, o sentimento é o de dever cumprido. “Tantos nascimentos no primeiro dia do ano é sinal de fertilidade e renova as nossas esperanças. Cumprimos o nosso dever”, disse o presidente da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – Norospar, Dr. Luiz Batista França.

Em nome da direção da instituição, o Dr. França parabenizou o corpo clínico e a todos os colaboradores da Norospar. “Parabéns a nossa equipe pelo profissionalismo, dedicação e comprometimento. Aos bebês que nasceram neste dia 1 de janeiro e a todos que nasceram e nascem na Norospar todos os dias, nossos votos de saúde, paz e prosperidade”, reiterou.


Isis foi a primeira a nascer no dia 1 de janeiro, pouco depois do meio dia (12h15min), pesando 4.300kg, de parto cesariana, através do SUS. A mamãe Nathalia Paiva Domingos Uemura, de Umuarama, está encantada com a beleza e tranquilidade da sua primeira filha. “Foi muito especial o carinho e a atenção de todos da maternidade comigo e meu desejo é de muita saúde e paz para minha filha e para todos”, disse.

A Lívia chegou logo em seguida, (12h44min), de parto normal, pesando 2.805kg, também pelo SUS. Os umuramenses Ana Júlia e Carlos Sela – papais de primeira viagem – estavam cheios de orgulho. “Ela é guerreira”- disse Carlos elogiando a força e a coragem da esposa que sonhava com o parto normal. O casal ganhou o carimbo da placenta da Lívia, uma recordação que disseram que irão guardar para toda a vida.

Poucos minutos depois, às 13h09min nasceu o primeiro menino de 2023: Ravi Antônio, pesando 3.173kg, de parto cesariana, na ala particular. Os pais, Poliana de Souza Emerim e Marco Antônio Emerim são de Icaraíma e tiveram que sair às pressas para a maternidade. “Recebemos todas as orientações e os médicos e a equipe foram atenciosos: gratidão a todos. O meu desejo é que o Ravi tenha saúde e prosperidade”, disse a mamãe pouco antes de deixar o hospital.

Isaac, primeiro filho do casal de Umuarama, Pâmela Pauline Morgon e Alessandro Morgon, nasceu às 13h57min, pesando 3.482, na Sala de Parto Natural da ala particular do Hospital e Maternidade Norospar. “Acordei de madrugada sentindo dor e fomos monitorando as contrações. Chegamos à maternidade 10h50 e às 13h57min o nosso Isaac nasceu. Agradecemos a Dra. Patrícia, a toda a equipe e a Deus pelo presente abençoado que nos enviou”, disse Pâmela.

Helloá foi a surpresa do dia. Até o momento do parto, a mamãe Danieli do Vale, que mora em Lovat, não sabia o sexo do seu bebê. Ela nasceu às 14h08min, com 3.140kg e muita saúde. “Em todos os exames de imagem ela aparecia sempre de costas e não foi possível definir o sexo. Foi surpresa e ficamos muito felizes”, disse a mamãe que já tem um casal de filhos.

O Pedro encerrou a maratona de partos do dia 1 de janeiro na maternidade do Hospital Norospar e foi o campeão de fofura. O primeiro filho do casal Jhenifer Fernanda dos e Bruno Santos Pereira nasceu com 52 centímetros e 4.425kg, às 18h02min, através do SUS. “Fui internada no sábado com contrações e cheguei atingir 10 cm de dilatação, porém devido ao tamanho ele não nascia e fomos para o parto cesárea. Foi tudo bem tranquilo. Nosso desejo é que ele seja uma pessoa boa, feliz e muito saudável”, é o desejo da mamãe.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio