Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Neste sábado, ‘Mamaço’ marca encerramento do Agosto Dourado

Publicado em 26/08/2022 às 20:00 por Editoria Movimento Saúde

Em Umuarama, o mês mais significativo do universo da amamentação – Agosto Dourado – vai terminar com a realização de um ‘Mamaço’, na Praça Hênio Romagnoli, no dia 27 de agosto, a partir das 9 horas da manhã. O evento será realizado pela equipe do Hospital NOROSPAR.
Mulheres que amamentam, gestantes, doulas, profissionais de saúde, empresas públicas e privadas e toda a comunidade estão sendo convidados para apoiar e participar do evento. 
“Precisamos falar de amamentação, incentivar e mostrar o quanto ela é natural e importante para saúde da criança e de toda a sociedade. A amamentação colabora para a redução da mortalidade infantil e de doenças graves na infância e na vida adulta e é muito importante também para a saúde da mulher, pois amamentar reduz, por exemplo, a incidência de câncer de mama”, explica o pediatra, coordenador médico do Banco de Leite Humano e Presidente da NOROSPAR, Dr. Luiz  Batista de França. 
“O convite é para todos, pois o Mamaço é um evento para toda a família. Para as gestantes que em breve irão amamentar, para quem está amamentando ou já amamentou e também para os pais ou companheiros, familiares, amigos, vizinhos, para nossas lideranças e autoridades locais. Todos juntos vamos fortalecer a amamentação, a saúde e o bem-estar da nossa comunidade”, enfatizou o médico. 
O Mamaço será um evento de confraternização, com troca de experiências, atividades como a Dança Circular com a instrutora Bruna Rabelo, dinâmicas de grupo, brindes para os participantes e muito mais. 
“É para encerrar com chave de ouro. O incentivo à amamentação é um trabalho diário realizado no Hospital NOROSPAR que, em agosto, mês mundial do aleitamento materno, tem destaque especial através da divulgação de ações  de  incentivo à amamentação e orientações para a comunidade geral nos meios de comunicação. Com o Mamaço, encerramos as atividades do Agosto Dourado, enfatizando que é necessário educar e apoiar a amamentação constantemente”, disse o Dr. França. 
O MAMAÇO
A expressão “Mamaço” surgiu na França em 2006, numa reunião de mães que tiveram a ideia de amamentar simultaneamente os seus bebês em um grande encontro nacional, que originou depois, a Associação Colegiada “La Grande Téttée”. Aqui no Brasil o Mamaço teve origem em março de 2011, depois que uma mãe foi impedida de amamentar o filho em uma instituição cultural de São Paulo. Em maio daquele ano, dezenas de mães protestaram no espaço de forma silenciosa, amamentando seus filhos, e foram acolhidas pela própria instituição. 
Depois disso, dezenas de encontros foram realizados em todo o país, sempre com o intuito de promover e divulgar a importância de amamentar, que é um direito da criança e da mãe. 

SAIBA MAIS E PARTICIPE
Para saber mais sobre o Mamaço ou apoiar o evento, entre em contato através do telefone (44) 3621-1299 - Ramal 1288 em horário comercial ou através das redes sociais @blhnorospar e @norosparmaternoinfantil

_
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
NOROSPAR

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio