Terça-feira, 9 de agosto de 2022

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Foto: Fotos autorizadas

Bebês internados no Hospital Cemil recebem coelhinhos terapêuticos nesta Páscoa

Publicado em 19/04/2022 às 08:51 por Editoria Movimento Saúde

Neste domingo de Páscoa (17), bebês que estavam internados na UTI Neonatal do Hospital Cemil receberam coelhinhos terapêuticos de crochê. Os coelhinhos foram doados pela artesã Maria Aparecida dos Santos Oliveira – a Cida de Vila Formosa, distrito de Douradina – PR, e fazem parte do Projeto Polvo Amigo. 

O projeto de Cida é conhecido em todo o Estado e já beneficiou centenas de bebês em UTIs neonatais de hospitais de Umuarama e região. 

Os coelhinhos de crochê foram confeccionados por ela e sua amiga Ana e levaram um pouco mais de conforto para os bebês internados. Assim como o polvo, o coelhinho tem função terapêutica, promovendo nos bebês prematuros melhoras nos sistemas respiratório e cardíaco, além de os deixarem mais confortáveis e seguros.

Os coelhinhos da páscoa foram confeccionados utilizando a mesma técnica dos polvinhos, com linha 100% algodão e são fruto de meses de trabalho e dedicação das voluntárias. “Pensei em fazer algo diferente, que levasse conforto e alegria para todas as crianças que estivessem no hospital. Comecei a fazer os coelhinhos, outras amigas gostaram da ideia e também ajudaram”, conta Cida.

 

Fotos autorizadas

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio