Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Foto: Cesar Pilatt

Médicos e advogados de Cascavel unem-se para levar informações de saúde e direitos à população

Publicado em 01/04/2022 às 11:27 por Editoria Movimento Saúde

Uma parceria inédita entre a Associação Médica de Cascavel – AMC –  e Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Cascavel vai divulgar informações sobre saúde e direitos gratuitamente à população de toda a região Oeste. O Termo de Cooperação, assinado em cerimônia solene, na última quarta-feira (30), prevê a realização de uma grande ação, que vai durar todo o mês de maio: mês das mães e da saúde da mulher, com o tema “Coração de Mãe é Único”.   

O presidente da AMC, Dr. José de Jesus Lopes Viegas, disse que a iniciativa faz parte da retomada das ações sociais da instituição, que tem em seu cerne o dever de colaborar para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.  

“Durante toda a Pandemia, nós médicos, nos colocamos à frente e não medimos esforços para combater o vírus que se alastrou, prestar socorro à população e conduzir ao caminho da cura, mesmo colocando em risco nossas próprias vidas. Agora, nosso dever é cuidar e promover a saúde em todas as frentes, para que jamais uma doença volte a devastar a humanidade”, destacou Dr. Jesus. 

O presidente da OAB Cascavel, Dr. Alex Sander Gallio, pontuou que a saúde é um direito de todo cidadão. “O direito à saúde é fundamental e está previsto na Constituição brasileira. Nosso objetivo com esta parceria é levar essa informação até a comunidade de Cascavel e região, propagando e ampliando o exercício desse direito”.  

Também estavam presentes à solenidade o diretor administrativo da AMC, Dr. Jorge Luiz dos Santos, o conselheiro fiscal da AMC, Dr. Márcio Couto, além das representantes da OAB-Cascavel: Dra. Luciana Berti Guimaraes, presidente da Comissão de Saúde, Dra. Dayana Schihotski, presidente da Comissão da Mulher Advogada; Dra. Cândida Brenda Basso, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada e Dra. Silvia Regina Mascarello Massaro, delegada da Caixa de Assistência dos Advogados.  

 

PROGRAMAÇÃO 

A ação dos médicos e advogados será realizada ao longo do mês de maio, que é o mês das mães e da saúde da mulher. Estão planejados eventos, palestras, divulgação de vídeos e dicas de saúde e direito, além de um concurso cultural e um torneio esportivo, ambos com o tema “Coração de Mãe”. 

“Serão muitas atividades ao longo mês, divulgadas para toda a comunidade por meio das redes sociais oficiais da AMC, OAB, apoiadores e meios de comunicação de toda a região. O evento foi estrategicamente planejado para destacar a saúde e os direitos da mulher em uma época em que nossos olhos e nossos sentimentos estarão voltados a figura materna”, disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada Subseção Cascavel, Dra. Dayana Schihotski.  

_______ 

ROSI RODRIGUES 

Jornalista

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio