Terça-feira, 5 de julho de 2022

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

A cerimônia foi reservada aos familiares, corpo docente e direção.

Especialistas formados pelo Programa de Residência Médica do Hospital Cemil recebem certificados  

Publicado em 07/02/2022 às 14:44 por Editoria Movimento Saúde

Cinco médicos receberam títulos de ‘Especialista’, através dos Programas de Residência Médica da Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil. Em cerimônia reservada a familiares, corpo docente e direção, realizada na última sexta-feira (4), no Buffet Casa Rosada em Umuarama, os formandos receberam seus certificados e foram homenageados. 

“Preparar profissionais de excelência para o atendimento à população é o objetivo primordial dos nossos Programas de Residência Médica”, disse o superintendente do Hospital Cemil, Dr. João Jorge Hellú, que abriu a cerimônia.  

O Dr. João Jorge Hellu - superintendente do Cemil discursou na cerimônia“Essa turma passou, não só pelo desafio da Residência Médica, mas também pelo desafio de fazer isso durante uma Pandemia sem precedentes na história da medicina. “Isso os torna profissionais ainda melhores, mais preparados e mostra o quanto são fortes”, reiterou. 

Três formandas receberam o título de Especialista em Clínica Médica: Dra. Thaise Gruchowski Vieira, Dra. Camille Power Homem, Dra. Caroline Pozzobon Pelacani. Elas foram homenageadas pela coordenadora do curso de Residência Médica em Clínica Médica, Dra. Marília Queiroz de Souza.  

“Tenho muito orgulho de todas vocês. Vocês enfrentaram situações que as fortaleceram ainda mais. Parabéns a cada uma e nunca se esqueçam que o trabalho duro nos leva a lugares que a sorte nunca levará”, disse a coordenadora, que se emocionou ao final do seu discurso. 

Thaise, Camille e Caroline, receberam junto com o certificado, um simbólico buque de flores oferecidos pelo Hospital Cemil e entregue pelas médicas Dra. Fabiana Balbino Sant’Ana Fuck, Dra. Márcia Arantes e Dra. Daniele Schmitt, preceptoras do Programa de Residência Médica.  

Ao Dr. Silas Fernando Pessoa de Souza e Dra. Alexa de Araujo Pontoni Loyola Araujo, que não pode comparecer a cerimônia pessoalmente, foram conferidos os títulos de especialistas em Ortopedia e Traumatologia. O Programa foi representado pelo Dr. Jorge Rigoni, que ressaltou o orgulho que sente pelos ex-alunos, agora seus colegas de especialidade. “Foram alunos dedicados, estudiosos. Parabéns e tenho certeza que terão ainda mais sucesso como especialista”.

        

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio