Segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

Mulheres em situação de rua são orientadas a fazer preventivo de câncer

Publicado em 20/10/2021 às 18:01 por Editoria Movimento Saúde

Dezenas de mulheres em situação de rua participaram na manhã desta quarta-feira (20) de uma ação especial sobre o câncer, em atividade que faz parte da campanha Outubro Rosa. O objetivo foi levar informação, de forma clara e objetiva, sobre a importância da realização de exames preventivos, indicando os caminhos que elas devem seguir para buscar atenção à saúde.

O trabalho foi realizado por profissionais do Centro Pop, com apoio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Saúde Escola e de alguns alunos do curso de Enfermagem da Unipar (Universidade Paranaense). Segundo Roger Giopatto, coordenador do Centro Pop, além de terem oportunidade de conversar com psicóloga, coordenadoras educacionais, enfermeira e assistentes sociais, as mulheres ainda ganharam um kit com produtos de higiene pessoal, doados pelo Rotary.

Marcília Martins de Oliveira, responsável pela UBS CSE, a receptividade por parte delas foi muito boa. “Mesmo vivendo em situação que as coloca muitas vezes vulneráveis, essas mulheres sabem que precisam se cuidar. Elas fizeram muitas perguntas sobre o autoexame e o câncer de mama. Levamos objetos para fazer demonstrações e abordar as várias fazes do câncer. Estamos muito felizes com os resultados”, afirmou.

Fonte: texto e fotos: PMU


 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio