Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Saúde disponibiliza modelo de declaração para vacinação de adolescentes

Publicado em 29/09/2021 às 11:43 por Editoria Movimento Saúde

Vários pais e adolescentes manifestaram suas dúvidas a respeito da exigência de uma declaração para que menores de idade possam tomar a vacina contra o coronavírus sozinhos. Após receber mais de uma centena de solicitações, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou no site da Prefeitura de Umuarama, um modelo da declaração para ser utilizado pela população.

Trata-se de um documento simples, apenas com as informações básicas, como descreve Maristela de Azevedo Ribeiro, diretora de Atenção Primária em Saúde. “Essa declaração pode ser feita em uma folha de caderno, à mão (próprio punho), constando nome, número de documentos e a indicação de que autoriza o filho a tomar a vacina sem a presença dos pais ou responsável. Precisamos, como instituição, cumprir essa exigência”, explica.

Ela destaca que não é preciso ser declaração impressa e muito menos ter reconhecimento de firma em cartório. “De posse dessa autorização, o adolescente vai até a central de vacinação, que hoje é no Sest Senat (avenida Dr. Angelo Moreira da Fonseca, em frente ao Pronto Atendimento), levando um documento de quem assinou a declaração para comprovar a filiação. Lá, ele vai preencher uma ficha e apresentar a declaração, o documento dos pais e um documento pessoal”, detalha Maristela.

O modelo da declaração pode ser acessado no endereço http://www.umuarama.pr.gov.br/files/ArquivoDiversos/arquivo/declaracao-autorizando-filho-vacinar-1632922551.pdf

 

MODELO DA DECLARAÇÃO: Clique aqui.

Fonte: PMU

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio