Quinta-feira, 18 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Profissionais de saúde e pacientes curados da Covid-19 participam de plantio de ipês

Publicado em 20/09/2021 às 12:39 por Editoria Movimento Saúde

Umuarama é reconhecida por sua arborização e pela beleza dos ipês que florescem todo ano, enchendo a cidade de cor e alegria. Tradicionalmente o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, reúne pessoas e organizações governamentais, não governamentais, empresas e pessoas da comunidade para plantar árvores em praças e mananciais de água. 
Em 2021, a história se repete, porém além da preservação ambiental, o evento marca a superação da fase mais crítica da Covid-19. Na manhã desta terça-feira (21), a Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil, em parceria com a Prefeitura de Umuarama, irá realizar o plantio de 20 mudas de ipês na Praça Oscar Thompson Filho, que fica ao lado do Hospital. 

A ação, que tem como tema: “Cultive o amor pela vida”, irá homenagear médicos e demais profissionais de saúde, que são considerados verdadeiros heróis na luta contra a Covid-19. “As árvores irão simbolizar as milhares de vidas salvas dessa doença que assolou a humanidade”, disse o diretor presidente do Cemil, Dr. Guilherme Schmitt, que convida toda a comunidade para participar.
Médicos e demais profissionais de saúde que estão na luta contra a Covid-19, bem como pacientes que foram curados da doença são os convidados especiais do evento, que irá começar às 9h. 
“Iremos plantar mudas já crescidas, com mais de um ano de idade. Apoiamos o Projeto da Prefeitura de Umuarama que prevê a instalação de uma academia popular na Praça Oscar Thompsom. Os ipês irão humanizar o ambiente, oferecendo um espaço de descanso de lazer para todos que frequentam a praça”, ressaltou o Dr. Guilherme. 

Na ocasião, o Hospital Cemil também irá distribuir sementes de ipês para pacientes e colaboradores, bem como para o público que participar do plantio. 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio