Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Campanha de arrecadação de roupas e fraldas para recém nascidos da Norospar mobilizou Umuarama e região

Publicado em 17/08/2021 às 15:22 por Editoria Movimento Saúde

“A campanha mobilizou a comunidade da região. Muitas pessoas doaram, não só de Umuarama, como de outras cidades vizinhas. Gostaria mesmo de agradecer aos parceiros e todos os envolvidos pela dedicação e comprometimento com a campanha. Sem dúvida trouxeram alegrias a muitas famílias. Nosso público é muito vulnerável e qualquer doação é bem vinda”.
As palavras são da assistente social do Hospital e Maternidade Norospar, Thais Godinho, ao prestar contas da Campanha “Doe conforto e carinho para quem mais precisa”, que arrecadou fraldas e enxoval para serem doados a recém nascidos de famílias carentes, internados na maternidade. Cerca de 180 recém nascidos de famílias carentes serão beneficiados com as doações. 
A Campanha teve início no dia 6 de julho e contou com o apoio dos meios de comunicação de Umuarama e região, de estabelecimentos comerciais, clínicas, escolas, academias, colaboradores do Hospital e voluntários de diferentes segmentos da sociedade. As doações foram entregues até o dia 10 de agosto em diversos pontos de coleta.
No período, foram arrecadados 50 pacotes de fraldas e 1.048 itens de enxovais para recém-nascido, como: cobertas, mantas, lenços, toucas, blusas, calças, meias, sapatinhos, luvas, bodys, moletons, entre outros. 
Até agora foram montados 70 kits e mais de 60 já foram entregues. “Vamos montando e doando os kits conforme a necessidade das parturientes atendidas. Somente com as doações desta campanha, estimamos que conseguiremos montar e doar cerca de 180 kits completos, com fraldas e roupinhas que irão ajudar muito nos primeiros meses do bebê”, explicou Thais. 
Segundo ela, a Norospar realiza um trabalho contínuo de assistência às parturientes mais vulneráveis. “Contamos com uma rede preciosa de voluntários, que aumentou após o início desta campanha. Desde já agradecemos a todos que estão colaborando e pedimos que continuem doando, não só no período da campanha, mas durante todo o ano”, disse. 

COMO DOAR?
Em qualquer época do ano, você pode deixar sua doação diretamente na Recepção Social do Hospital Norospar – Av. Ipiranga, 3883 – Umuarama-PR. Mais informações (44) 3621-1299. 

AGRADECIMENTOS
Envolver a comunidade em uma campanha tão urgente foi um desafio para a Comissão de Humanização, colaboradores e voluntários do Hospital Norospar. Com a chegada dos dias mais frios do inverno, a necessidade aumentou ainda mais e a ajuda tornou-se urgente. 
“Graças a Deus e ajuda de todos, conseguimos superar os momentos mais difíceis. Agradecemos a toda a equipe de enfermeiras e técnicas de enfermagem da Maternidade, médicos, colaboradores e prestadores de serviços de vários setores e, especialmente aos nossos voluntários e as empresas que participaram”, disse a assistente social. 
Agradecimentos especiais a: Dra. Ceres Giacometti, que é uma das idealizadoras da Campanha e sua mãe, a Dona Iracema, que é artesã e confeccionou mantas para os kits, a empresária Neusa Pedro Malvezzi e toda a equipe da Loja Palhacinho Infantil de Umuarama, Clínica Femara, Academia Elite, Elite Rede de Ensino, Sapiens Colégio, Valéria Silva Espaço De Dança, Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da Unipar. 

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio