Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Adolescentes entre 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação

Publicado em 29/07/2021 às 10:53 por Editoria Movimento Saúde

Adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19. Aqueles com comorbidades serão imunizados primeiros.

O início da vacinação deste grupo será após envio da primeira dose para a vacinação de adultos com mais de 18 anos. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último dia 27, durante reunião ministerial com representantes de estados e municípios.

Também haverá mudança no intervalo entre as doses de vacina Pfizer. Atualmente, o prazo é de 90 dias, no entanto, a bula do fabricante determina prazo de 21.

Essa antecipação deve ocorrer após a distribuição da primeira dose dos imunizantes para todo o país, e visa acelerar a vacinação para frear o aumento de casos da covid-19, que tem registrado crescimento com a variante delta do vírus da covid-19.

A expectativa é de atingir a vacinação da população acima de 18 anos até o começo de setembro. “A partir daí, vamos discutir a redução no intervalo da dose da Pfizer, assim a gente avançaria com a segunda dose em um número maior de pessoas e também os abaixo de 18 anos”, explicou o ministro.

Os estados e municípios ainda deverão seguir as orientações do Ministério da Saúde sobre os intervalos entre as doses de vacinas e outras recomendações do PNI.

Com informações do Ministério da Saúde

Foto: Divulgação

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio