Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

UBS Guarani-Anchieta volta ao atendimento normal das demandas de saúde

Publicado em 28/07/2021 às 12:53 por Editoria Movimento Saúde

A partir desta quinta-feira (29) a UBS Guarani – Anchieta deixa de receber apenas pacientes com sintomas da covid-19, e retoma o atendimento normal de outras demandas de saúde dos moradores daquela região (Zona V). Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Harue Takaki, pessoas com sintomas de gripe podem procurar as unidades básicas de saúde Bem Estar, Jardim União (Cohapar I) e Vitória Régia, além do Ambulatório de Síndromes Respiratórias.
A UBS Guarani estava como referência no atendimento dos casos da covid-19, fazendo a triagem, coleta de exames e o acompanhamento dos pacientes. “Com a redução do número de casos e de internamentos pela doença, por causa do avanço da vacinação, o município reorganizou a rede de saúde para reforçar a assistência a outras doenças e os programas de pré-natal, puericultura, diabetes e hipertensão, coleta de preventivo de câncer de colo de útero, entre outros, devem voltar à sua integralidade, sempre obedecendo os protocolos de segurança”, observou a secretária.

Ela informa ainda que a UBS também volta a atender normalmente os pacientes para saúde bucal, que estava reduzida à metade. “As equipes de saúde bucal estavam revezando uma cadeira, já que a outra estava sem poder ser utilizada devido ao atendimento de covid.

Atualmente, a taxa de ocupação das UTIs Covid, que ficou em 100% por vários meses, está abaixo de 57%. O PA e o Ambulatório de Síndromes Respiratórias também está com uma menor demanda, principalmente dos casos mais graves da doença, são fatos cenários que analisamos para essa tomada de decisão”, detalhou.
A concentração de trabalhos no Centro de Monitoramento da covid-19, montada pela Secretaria de Saúde na Agência do Trabalhador de Umuarama, aliada ao avanço da vacinação da população adulta no município, são fatores que devem trazer bons resultados na contenção da circulação do coronavírus, segundo analisa a secretária. “Vamos investir na prevenção, sem deixar de lado a assistência às pessoas que venham a adoecer”, finaliza.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio