Sexta-feira, 19 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Dengue: nenhum caso foi registrado em Umuarama nas últimas semanas

Publicado em 13/07/2021 às 12:32 por Editoria Movimento Saúde

Os cuidados com a eliminação de possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, por parte da população, seguramente tem surtido bons resultados, já que novamente nenhum caso foi registrado nos últimos meses. De acordo com o Informe Técnico nº 49, divulgado nesta segunda-feira (12) pela Vigilância em Saúde Ambiental e Epidemiológica de Umuarama, sobre a situação da dengue no município, cinco bairros têm os menores índices de incidência: Jabuticabeiras, Bem Estar, São Cristóvão, Parque Industrial e Área Rural.

Ao mesmo tempo em que os resultados são “positivos”, a recomendação é para que ninguém deixe de estar atento, pois a dengue mata. “O Aedes aegypti, que causa a dengue, também provoca a febre chikungunya e transmite o zikavírus, ou seja, é uma ameaça constante à saúde da população, por isso nunca é demais ficar atento e dedicar alguns minutos por dia para garantir a segurança da família”, recomenda Carlos Roberto da Silva, coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, ligada à Secretaria Municipal de Saúde.

Há 10 regiões na cidade classificadas como em estado de alerta para a dengue: 1º de Maio, Guarani, Anchieta, Jardim Lisboa, Jardim Cruzeiro, Central, 26 de Junho, Jardim União, Panorama e Sonho Meu. Quanto à classificação das unidades por incidência de dengue, os bairros com mais casos são Guarani (21), Central (14), Panorama (13), 26 de Junho (10) e Jardim Lisboa (9).

Fonte: PMU

Fotos: PMU; AEN

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio