Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Referência em saúde, Umuarama se destaca pela estrutura hospitalar

Publicado em 02/07/2021 às 15:33 por Editoria Movimento Saúde

Em 2 de julho é comemorado o Dia do Hospital. No quesito estrutura hospitalar, Umuarama, que é referência em saúde, se destaca, contando com quatro unidades: Nossa Senhora, Cemil, Norospar e Uopeccan, que atendem as principais especialidades médicas, como cardiologia, ortopedia, neurologia, pediatria, oncologia, entre outras. E todos habilitados a atender clínica médica e cirurgia geral.

Conheça um pouco do complexo hospitalar de Umuarama

NOSSA SENHORA

O Instituto Nossa Senhora Aparecida é credenciado pelo SUS em Alta Complexidade em Cirurgia Cardíaca e Cardiologia Intensivista, Cirurgia Bariátrica e em Urgência e Emergência O Pronto Socorro do Nossa Senhora segue os padrões mais atuais determinados pelo Ministério da Saúde para o atendimento em Alta Complexidade em Urgência e Emergência, contando com uma porta exclusiva para a entrada de ambulâncias, que dá acesso direto à sala de Suporte Médico de Primeiros Socorros.

O espaço é amplo, estrategicamente construído em um setor do hospital que converge para o centro de diagnóstico por imagens, UTIs ou Centro Cirúrgico, dependendo da necessidade do paciente, e está equipado com macas, desfibriladores, respiradores, monitores cardíacos, bombas de infusão, equipamento de eletrocardiograma, entre outros.  

O hospital dispõe de 13 leitos de UTIs Coronarianas, que são específicas para o atendimento de adultos com doenças cardíacas.

 

 

 

NOROSPAR

A Associação Beneficente Noroeste do Paraná – Norospar, hospital credenciado pelo SUS em Alta Complexidade em Pediatria, Neurologia e Urgência e Emergência, também é a maternidade de referência da região para ocorrências ambulatoriais e urgências e emergências gestacionais.

O Pronto Socorro do Nossa Senhora também passou por reformas recentes, recebendo novos equipamentos e foi interligado a um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem próprio. A recepção tem acesso separado para a entrada de acompanhantes dos pacientes de urgência e emergência.

O hospital possui 20 leitos de UTI, entre adulto, pediátrico e neonatal e teve a equipe de pediatria e neurologia reforçados na ocasião da restruturação das instalações. O Centro Cirúrgico do Norospar recebeu novos equipamentos e insumos para a realização de cirurgias neurológicas.

O Hospital Norospar é referência em Neurocirurgia para toda a região, abrangendo uma população de mais de 1 milhão de habitantes atendidos. 

CEMIL

A Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil – tem credenciamento pelo SUS em Alta Complexidade em Ortopedia, Pediatria e Urgência e Emergência.

O Pronto Socorro do Hospital Cemil possui Centro de Diagnóstico por Imagem integrado, com exames de Raio-X, Tomografia e Ultrassom 24 horas e está interligado com as Unidades de Terapia Intensiva Pediátrica e Adulto. Conta ainda com sala de gesso própria para dar suporte aos atendimentos de ortopedia.  

Dispões de UTIs neonatal e pediátrica, com espaço amplo e adequado e os equipamentos específicos para o atendimento de crianças. As UTIS também contam com acesso exclusivo e sala de atendimento e acolhimento aos pais e familiares.

Como um dos hospitais referência para atendimento a paciente de Covid-19, o Hospital Cemil conta com 10 leitos de UTI e 10 enfermaria pelo Sus, exclusivos para essa finalidade.

 

UOPECCAN

A União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer – UOPECCAN é credenciado em Alta Complexidade em Oncologia, Ortopedia e em Urgência e Emergência.

O Pronto Socorro do Hospital Uopeccan foi construído recentemente e segue os padrões em vigor para o atendimento de Urgência e Emergência. Possui Unidade de Diagnóstico por Imagem própria e conta com um moderno centro cirúrgico. Atualmente são 20 leitos de UTIs para adultos credenciados pelo SUS.

Desde 2020, o Hospital Uopeccan é referência em atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19 que precisam de internação. A estrutura exclusiva para esse tipo de atendimento dispõe 81 leitos, sendo 27 leitos Uti e 54 enfermarias.  

 

 

 

FOTO DE UMUARAMA: Asaff Saab de Souza
MONTAGEM: Movimento Saúde

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio