Terça-feira, 21 de setembro de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

O movimento da arrecadação iniciou no dia 17 de março e encerrou no dia 23

Foto: Cléo Neres

Empresários doam respiradores e bombas de infusão ao Hospital do Câncer de Umuarama

Publicado em 26/03/2021 às 17:33

Mais de 200 empresários de Umuarama se uniram em uma campanha para ajudar na luta contra o coronavírus. A ideia da campanha foi arrecadar recursos financeiros para a compra de respiradores mecânicos para o Hospital do Câncer Uopeccan. O empresário Rubens Aparecido de Souza teve iniciativa da ação, após vencer a covid-19. O movimento da arrecadação iniciou no dia 17 de março e encerrou no dia 23, com auxílio do filho, Rubens Júnior, pelo irmão, Ademir de Souza e o amigo José Cia, que criaram um grupo no WhatsApp.

Segundo Rubens Aparecido de Souza, percebeu um aumento na demanda pelo serviço de saúde e que identificou que o ponto crítico, neste momento, são os respiradores. Ele ressalta que a campanha superou as expectativas de todos. “Conseguimos atingir o nosso objetivo em menos de uma semana. Quero agradecer à Deus, amigos, empresários e a comunidade que não mediram esforços para fazer sua contribuição, quando a gente se une a gente é muito mais forte”.

Para o Rubens Júnior, essa corrente do bem trouxe uma sensação de alivio, principalmente para aqueles que precisam da ajuda dos respiradores durante o tratamento da covid-19. “Eu estive acompanhando o processo de arrecadação e observei o empenho e dedicação de todos que abraçaram a causa é inexplicável, sentir o amor ao próximo e a união da população, isso ainda mostra que temos esperança mesmo diante ao caos do nosso país”.

A Uopeccan é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, que precisa da ajuda da população, instituições, parceiros, voluntários e empresários para permanecer oferecendo a qualidade nos seus atendimentos. Durante a campanha foram arrecadados pelo grupo de empresários e a comunidade, mais de R$ 180 mil, para compra de dois respiradores, 10 bombas de infusão e o restante do dinheiro será investido para compra de mais bombas de infusão.

O Diretor da Uopeccan de Umuarama, Wanderley Rosa, ressalta que essa foi uma das maiores ações voluntárias com resultados surpreendente e em tempo recorde. “Queremos agradecer em nome de toda a comunidade do Noroeste do Paraná, a este grupo de empresários liderados pelo Sr. Rubens, Sr. Ademir, Sr. Rubens Júnior e José Cia que organizaram e participaram nas doações de recursos financeiros para nossa instituição. Neste momento que percebemos que não estamos sozinhos nessa luta”, enfatiza.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio