Sexta-feira, 22 de outubro de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

O Hospital Cemil está com 90% de seus leitos ocupados e Uopeccan chegou a 100%

Momento é extremamente crítico em Umuarama

Publicado em 16/03/2021 às 09:50

Em meio ao caos que se abate no sistema de saúde, falar em ampliação de leitos parece ser a solução de todos os problemas no controle à pandemia. Mas não é assim. Mesmo com o aumento de leitos, 30 pessoas aguardam vagas nas alas de Covid 19 da 12ª Regional de Saúde de Umuarama, sendo 22 de enfermaria e oito de UTI. 


A situação é classificada como extremamente crítica pelos médicos dos dois hospitais credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade (Uopeccan e Cemil) para atendimento aos pacientes positivados que precisam de internação. 


Na manhã desta terça 16, no Hospital Cemil, 90% dos leitos estão ocupados e na Uopeccan não há mais vagas, a unidade está com 100% de ocupação.
É importante ressaltar que ter a estrutura de leitos também não garante atendimento. Nas unidades hospitalares faltam equipamentos de infusão, medicamentos, relaxantes musculares, medicamento para analgesia, e o mais importante: não tem profissionais suficientes para atender a demanda que cresce vertiginosamente.

 
O apelo é para que a população reforce os cuidados, com isolamento ao máximo possível, uso de máscara e álcool em gel. Essas medidas podem conter a propagação do vírus e automaticamente reduzir a necessidade de internação.

No Hospital Uopeccan, a ocupação de leitos chegou a 100%

No Hospital Cemil, 90% dos leitos estão ocupados

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio