Quarta-feira, 4 de dezembro de 2024 Login
o O Instituto Butantan reforçou ainda que a prioridade no momento é iniciar a vacinação dos grupos de risco
Foto: Divulgação
O Instituto Butantan afirmou em uma publicação no Twitter, nesta quinta (7) que a inclusão de menores de 18 anos e lactantes no grupo recomendado para tomar a Coronavac “ainda está em análise para uma provável etapa posterior”. “Como essas faixas específicas não foram testados neste estudo clínico, não se recomenda a esses grupos tomar a vacina contra a Covid-19”, afirmou o Instituto.
Na rede social, o Butantan reforçou ainda que a prioridade no momento é iniciar a vacinação dos grupos de risco. “O momento é de concentrar os esforços para iniciar o mais rápido possível a imunização dos brasileiros”, escreveu a conta oficial do Instituto. “Depois da divulgação do grau de eficácia da vacina do Butantan, de 100% contra casos graves e de 78% contra casos leves. Ou seja: quem tomar a vacina do Butantan está com a vida salva e com chances mínimas de agravamento de Covid-19”.
O Instituto ressaltou também que a vacina ainda precisa ser liberada pelas agências de regulação. “O próximo passo é obter da Anvisa a autorização para uso emergencial. É uma vitória do Brasil, uma vitória da ciência brasileira”, escreveu o Butantan.
Fonte: Revista Crescer