Sexta-feira, 30 de julho de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

Os demais pacientes internados, médicos, profissionais de saúde e colaboradores de plantão tiveram uma verdadeira manhã de natal

Foto: Asssessoria

Projeto “Uma Manhã de Natal” leva alegria e emoção para pacientes do Instituto Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 26/12/2020 às 13:14

O Natal é uma data especial, normalmente comemorada em família, com mesa farta, sempre repleta de momentos de encontro, alegria e fé. Para os pacientes internados na Ala Covid-19 do Instituto Nossa Senhora Aparecida, apesar do isolamento, não foi diferente. Os demais pacientes internados, médicos, profissionais de saúde e colaboradores de plantão tiveram uma verdadeira manhã de natal.  
Na manhã desta sexta-feira (25) – Dia de Natal – o médico Eduardo Martins, a nutricionista Elis Regina Pereira e equipes de Enfermagem e Nutrição Hospitalar do Instituto Nossa Senhora realizaram o projeto “Uma Manhã de Natal”. 
O evento teve comidas especiais e músicas natalinas para alegrar o ambiente. Mesmo com distanciamento social, não faltou carinho e atenção entre profissionais de saúde, pacientes e seus familiares, que participaram através de videochamadas.A paciente D. Maria dos Anjos Magam ficou muito feliz com a surpresa e agradeceu a equipe da UTI Covid-19. Horas depois ela recebeu alta e pode terminar de comemorar o Natal em família.
A comemoração do Natal no Hospital Nossa Senhora é uma tradição. “Todos os anos preparamos ceia ou café da manhã especial para pacientes, acompanhantes e colaboradores, promovendo momentos de confraternização e oração. A Pandemia não poderia quebrar essa tradição. Por iniciativa do Dr. Eduardo Martins, estendemos a comemoração para a Ala Covid-19, com todos os cuidados necessários, mas sem perder a e emoção”, contou a nutricionista.
Segundo o médico Dr. Eduardo Martins, o fator psicológico é fundamental na recuperação do paciente com Covid-19 e momentos assim são fundamentais no processo de cura. “Agradeço a toda a equipe que se dedicou e fez esse projeto dar certo, para que a gente conseguisse levar um pouquinho da manhã de Natal para esses pacientes”, disse o médico.
Os familiares dos pacientes internados na Ala Covid-19 também se emocionaram. Eles participaram através de videochamadas. “Natal é um momento em família e de encontro, que não poderia faltar nesta manhã”, salientou.

PARA TODOS
Como manda a tradição, os demais pacientes internados e também médicos, enfermeiros e e profissionais do Instituto Nossa Senhora Aparecida de plantão nesta sexta-feira, tiveram uma Manhã de Natal especial. Todos ganharam bolo de pote e o carinho da Equipe de Nutrição, que apareceu com o uniforme estilizado para o Natal. 
“A internação hospitalar é sempre um momento difícil em qualquer época. Em meio a Pandemia, quando a maioria não pode contar sequer com um acompanhante da família, o Natal poderia ser um dia triste e solitário e acredito que ajudamos a mudar isso um pouco. Já os profissionais de plantão, abnegaram da companhia da família para cumprir sua missão, que é cuidar das pessoas. Nada mais justo que sejam homenageados. Então, além de alimentos, distribuímos atenção, carinho e amor”, disse a nutricionista Elis Regina. 

Equipe da enfermaria SUS

Ala Covid-19 - todas as normas de segurança foram seguidas

Equipe de Nutrição

Equipes dos setores de Enfermaria, Apartamentos e Manutenção

Equipe de Manutenção

 

*Os protocolos de segurança foram seguidos em todas as Alas do hospital, que tem protocolos diferentes, de acordo com a enfermidade do paciente e necessidade de isolamento. 

 

__________
ROSI RODRIGUES
Assessoria de Imprensa
INSTITUTO NOSSA SENHORA APRECIDA

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio