Sábado, 27 de fevereiro de 2021

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André

Ferramenta já está disponível para download nos sistemas Android e iOS; versão mobile traz mesmas funcionalidades da emissão via Portal de Serviços

Foto: CRM-PR

Médicos paranaenses já podem fazer receitas e atestados via celular

Publicado em 11/12/2020 às 08:29 por Cléo Neres

Os médicos do Paraná dispõem de uma nova ferramenta para facilitar a emissão online de receitas e atestados médicos, assim como de solicitações de exames para seus pacientes. Já está disponível para download nos sistemas Android e iOS o aplicativo "Receita Digital CRM-PR", que traz as mesmas funcionalidades da emissão desses documentos via Portal de Serviços, lançada no primeiro semestre do ano (saiba mais aqui).

Baixe o aplicativo aqui (sistema Android).

Baixe o aplicativo aqui (sistema iOS).

Segundo o presidente do CRM-PR, Roberto Issamu Yosida, o sistema de emissão online obteve grande adesão dos médicos de todo o Estado, o que contribui para as medidas de distanciamento social, além de trazer mais comodidade e segurança aos profissionais. "Desde o lançamento da ferramenta, em abril deste ano, nosso sistema já emitiu mais de 430 mil documentos, entre receitas, atestados e solicitações de exame. Isso mostra como a iniciativa é uma importante ferramenta de trabalho aos médicos, principalmente neste momento pelo qual estamos passando".

Como funciona

Os médicos regularmente inscritos no CRM-PR podem emitir os atestados e prescrições por meio de login e senha individuais. Os documentos emitidos pelo sistema possuem chave de validação que pode ser verificada no site do Conselho, neste caso sem necessidade de login ou senha. Importante ressaltar que o Conselho não se responsabiliza pelo conteúdo, mas pela veracidade dos documentos, uma vez que o preenchimento é aberto ao médico, dentro do seu perfil pessoal no Portal ou via aplicativo. 

O CRM-PR destaca ainda que tanto os serviços de emissão via Portal de Serviços quanto via aplicativo do CRM-PR estarão disponíveis enquanto durar a situação de emergência pela Covid-19. A iniciativa foi regulamentada pela Resolução 482/2020 da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná e operacionaliza a prescrição médica por meio eletrônico prevista pela Portaria do Ministério da Saúde nº 467/2020. Também está amparada pela Resolução CRM-PR nº 217/2020.

Guia para Emissão de Receitas e Atestados do CRM-PR

Guia para Validação de Receitas e Atestados do CRM-PR

Fonte: CRM-PR

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio