Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Dra. Maria Elena Diegues, Dr. Fernando Mendonça de Oliveira, Dra. Wiliany Lemos Ferreira e Dr. Daniel Lopes Fritschy – médicos de plantão no Pronto Atendimento de Umuarama

Médicos de plantão são homenageados em Umuarama

Publicado em 18/10/2020 às 21:00

O Dia do Médico – 18 de outubro – é mais um dia de trabalho para quem tem a missão de salvar vidas e ajudar as pessoas a restabelecerem a saúde. As homenagens de hoje são para todos os médicos, especialmente para centenas deles, que estão de plantão nesta data em hospitais, UPAs, Serviços Móveis de Urgência e Emergência e em outros estabelecimentos de saúde de Umuarama e região. (Veja algumas fotos no rodapé)

Estamos em plena pandemia de Covid-19, uma doença traiçoeira e ameaçadora que impactou diretamente o trabalho médico. Porém, arriscar a própria saúde e a vida para salvar pessoas faz parte do dia a dia desses profissionais, considerados verdadeiros heróis.

Ser médico é uma missão de vida e não tem hora, feriado, dia santo ou ocasião que possa ser mais importante que o seu dever.

Um bom médico tem percepção científica, é dedicado aos estudos e ao aprimoramento profissional constante e, principalmente, exerce medicina com amor e compaixão por seus pacientes.

 

Rosi Rodrigues

Movimento Saúde

Dr. Márcio Rogério de Souza Braite e equipe de enfermagem da UTI do Instituto Nossa Senhora Aparecida  Dra. Fernanda Sales Franco - UTI Norospar Dr. Luciano Daniels e Dra, Eydiane Duarte com equipe de enfermagem da Maternidade da Norospar Dr. Januário Francisco de Oliveira Cavalcante e equipe de enfermagem da UTI Neo da Norospar Dr. Luciano Daniels - Centro Cirúrgico da Norospar  Dr. Luiz Gustavo - Pronto Socorro Norospar Dr. Gustavo Mohr e Dr. Sergio Quadrado - Centro Cirúrgico Norospar Dr. Vinícius de Carvalho - Centro Cirúrgico Norospar  Dr. Laércio de Araújo Oliveira Junior  - Pronto Socorro Cemil Dra. Karina Farah Sakumoto e equipe de enfermagem da UTI Adulto do Hospital Cemil Dra. Allana Anne Kaneda Garcia e equipe de enfermagem da UTI Covid do Hospital Cemil Dra. Bruna de Souza Costa e equipe de enfermagem da UTI Neo do Hospital Cemil 

CURIOSIDADE

O Dia do Médico – 18 de outubro – foi instituído em homenagem a São Lucas, cujo significado do nome é “portador de Luz”. O santo que em vida foi médico e é considerado o Protetor dos Médicos.

São Lucas teve um papel muito importante em sua época, ficando conhecido por sua caridade e bondade com os doentes e também por ser um estudioso e historiador. É considerado um dos responsáveis pela propagação do cristianismo no mundo.

O Santo Médico é um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, ao lado de São Mateus, São Marcos e São João. É o autor do terceiro evangelho e do livro dos Atos dos Apóstolos. Sua história é louvada e respeitada em todas as religiões cristãs até os dias de hoje.

São Lucas nasceu na Antioqua, na Síria, situada próxima à costa do Mediterrâneo, hoje o sudeste da Turquia, no século I da Era Cristã. Por seus escritos acredita-se que pertencia a uma família culta e abastada. De acordo com a tradição, Lucas tinha talento para a pintura e exercia a profissão de médico.

 

*Com informações de e-biografia

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio