Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Os profissionais contratados por PSS vão atender servidores ligados à Secretaria da Segurança Pública, que desenvolve Programa de Saúde Mental

Foto: Agência Estadual de Notícias

Governo abre processo seletivo para profissionais de saúde mental

Publicado em 10/09/2020 às 09:14

O Governo do Estado consolida o programa de saúde mental desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública, nesta quarta-feira (09), com a abertura do processo seletivo simplificado (PSS) para contratar profissionais da área. São 85 vagas para profissionais com ensino superior: 57 psicólogos, 15 médicos psiquiatras ou especialistas em saúde mental e 13 assistentes sociais.

As inscrições começaram às 10h desta quarta-feira (9) e podem ser feitas até as 17h do dia 22 no CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER e os detalhes do processo de seleção estão no site da Secretaria da Segurança.

“Sabemos que saúde mental é importantíssima para o trabalho de cada um dos agentes e policiais da segurança pública, por isso, precisamos de profissionais competentes nesta área, para darem suporte aos policiais e bombeiros militares, policiais civis e servidores da Polícia Científica e do Departamento Penitenciário", afirma  o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

EDITAL - O edital explica que os profissionais serão distribuídos por Curitiba, Região Metropolitana e interior do estado, e dois psiquiatras atuarão na Junta Médica da Polícia Militar do Paraná. O salário é de R$ 3.657,27. A carga horária dos psicólogos e dos assistentes sociais será de 40 horas semanais e a dos médicos é de 20 horas semanais.

Das 85 vagas, 10% são destinadas a candidatos afrodescendentes e outros 5% a pessoas com deficiência. O PSS consistirá em prova de títulos referente à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. Os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados via e-Protocolo Eletrônico Oficial do Estado. 

Há vagas para Maringá, Londrina, Paranavaí, Apucarana, Campo Mourão, Umuarama, Cascavel, Guarapuava, Francisco Beltrão, Jacarezinho, Foz do Iguaçu, Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Paranaguá, Rolândia, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Oeste, União da Vitória, Lapa, Pato Branco, Toledo, São Mateus do Sul e Mal Cândido Rondon

“Nossos servidores estão diariamente expostos a riscos e, por isso, a Secretaria da Segurança, com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, contrata esses profissionais, que proporcionarão mais qualidade de vida aos integrantes de nossas vinculadas. Nossos profissionais precisam estar bem, para melhor atender a população”, afirmou o diretor-geral da Secretaria da Segurança em exercício e chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos, coronel João Alfredo Zampieri.

De acordo com o edital, no dia 23/09, será divulgado o comprovante de inscrição dos candidatos e, até o dia 25/09, a classificação provisória. A previsão é de que a classificação final do certame seja divulgada em 01/10 e que o início dos trabalhos dos profissionais seja em 20/10.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio