Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Ainda dá tempo de destinar parte do imposto de renda para ajudar doentes cardíacos

Publicado em 06/06/2020 às 12:59

Ainda dá tempo de ajudar. O prazo para a declaração do Imposto de Renda foi prorrogado até 30 de junho. Converse com seu contador.

Toda pessoa física ou empresa pode destinar parte do seu Imposto de Renda para ajudar no tratamento de doentes cardíacos em Umuarama. A campanha “AJUDE A SALVAR VIDAS” do Instituto Nossa Senhora Aparecida - INSA visa conscientizar contribuintes a destinar parte do IR ao projeto “Envelhecer e Viver”, para idosos em tratamento de doenças cardíacas.

O INSA é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, referência nacional em Cirurgia Cardíaca e Cardiologia Invasiva, que atende gratuitamente, através do SUS, pacientes de mais de 80 cidades brasileiras, em sua maioria idosos carentes, em busca de tratamento para doenças cardíacas. Somente em 2019 foram realizados no hospital mais de 42 mil atendimentos gratuitos.

Pessoas físicas podem destinar e deduzir 3% do seu IR devido, no ato da declaração. Somente declarações completas podem destinar. Empresas que são tributáveis pelo Lucro Real podem destinar e deduzir até 1% do seu IR devido, no ato da declaração.

Para destinar parte do seu IR ao Projeto Envelhecer & Viver do INSA solicite o boleto ao Conselho do Idoso, através do email: cmdi@umuarama.pr.gov.br, pelo fone (44) 3906-1092 ou diretamente na Secretaria Executiva dos Conselhos na Av. Pres. Castelo Branco, 3370, salas 5 e 6 - próximo ao Núcleo de Educação de Umuarama - de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.  

Para garantir a doação é necessário enviar cópia do boleto pago do IR 2020, para o email: financeiroinstitutonsa@gmail.com.

Para mais informações você ou o seu contador podem entrar em contato com o INSA através do fone (44) 3621-2177 - Ramal 2167   - Tesouraria. WhatsApp  (44) 99962-3774 - Francielhy - Tesoureira  ou  (44) 99924-0074  - Joice -  Assistente Social.

Em 2019 o Instituto Nossa Senhora Aparecida realizou mais de 41 mil atendimentos, sendo 39.541 atendimentos ambulatoriais, 1.144 procedimentos de hemodinâmica (cateterismo cardíaco) e 243 cirurgias cardíacas, tudo de forma gratuita aos pacientes, através do SUS.

Desde 2008 o INSA é credenciado ao Sistema Único de Saúde – SUS para realizar procedimentos de Alta Complexidade em Cirurgia Cardíaca e Cardiologia Intervencionista. “Atendemos pacientes de mais de 80 cidades de diversos estados brasileiros, especialmente do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. Alguns tratamentos demandam meses de internação e muitos pacientes e seus acompanhantes dependem exclusivamente do hospital nesse período. A participação e a ajuda da comunidade são muito importantes para ampliarmos e melhorarmos o atendimento a essas pessoas”, enfatizou o gestor do INSA, Cristiano Nelli.

É a primeira vez que o Instituto Nossa Senhora aparecida participa a campanha de dedução do IR. Outro objetivo é que a comunidade da região conheça melhor o INSA e se conscientize importância e da relevância dos serviços e procedimentos realizados no hospital de Umuarama para todo o Brasil.

“Muitos ainda não sabem que temos aqui na nossa região um dos mais completos centros para o tratamento de doenças cardíacas do país. O INSA é referência nacional em cardiologia invasiva e possui um time conceituado de hemodinamicistas e cirurgiões cardíacos, que todos os anos ajudam a salvar milhares de vidas”, destacou o gestor.

O hospital conta com um centro cirúrgico de ponta para as mais complexas cirurgias, equipamentos de hemodinâmica modernos e em plena capacidade de funcionamento 24 horas por dia e, em breve, terá 13 novas UTIs Coronarianas – Unidades de Terapia Intensiva especiais para o suporte do tratamento pré e pós-cirúrgico para pacientes cardíacos adultos. A construção dos novos leitos está em fase final e deve ser inaugurada até junho deste ano. O Nossa Senhora contará então com 20 leitos de UTI, sendo 13 coronarianas e nove UTIs para o atendimento de outras especialidades.

“É um grande avanço para a saúde da região. Os pacientes de Umuarama e das cidades mais próximas, encontram aqui mesmo tratamentos que antes buscavam em grandes centros e a cidade se consolida cada vez mais como Pólo de Saúde Nacional e referência em cardiologia invasiva”, disse Cristiano.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio