Sexta-feira, 19 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

A mudança se deve à estratégia de prevenção e combate da pandemia de Covid-19 em Umuarama. Nova data é estudada para outubro deste ano

Caminhada Ecológica de Umuarama é adiada por causa do Covid-19

Publicado em 28/04/2020 às 18:00

Em reunião na manhã desta terça-feira, 28, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama, a comissão da organização da Caminhada Ecológica 2020 decidiu adiar a realização do evento, que tinha data marcada para 7 de junho (domingo), lembrando o Dia Mundial do Meio – comemorado em 5 de junho. A mudança se deve à estratégia de prevenção e combate da pandemia de coronavírus. Uma nova data está sendo estudada, provavelmente para outubro deste ano.
A comissão é composta por representantes da Prefeitura de Umuarama (Diretoria de Meio Ambiente), Sanepar, Serviço Social do Comércio (Sesc/Umuarama), Sindicato dos Bancários e Rede Farma. A caminhada completa sua 19ª edição neste ano e seria realizada dentro da programação de eventos em comemoração do 65º da cidade.
“Entretanto, devido à situação em que o município se encontra – com todos os esforços concentrados na prevenção da Covid-19 – e obedecendo aos decretos do Executivo e às determinações da Secretaria Municipal da Saúde, a comissão optou por adiar o evento. A decisão segue ainda a disposição do prefeito Celso Pozzobom, que também cancelou toda a programação que seria realizada no aniversário de Umuarama”, disse o diretor de Meio Ambiente, Matheus Michelan Batista.
O material de divulgação da caminhada, que já havia sido comprado, será devidamente reaproveitado com os ajustes para a divulgação da nova data – possivelmente em outubro. “Até lá, a comissão fará novas reuniões para confirmar o dia e acertar os detalhes”, acrescentou o diretor.
A caminhada ecológica já faz parte do calendário do município e todo ano é aguardada com ansiedade pela população, que sempre participa em peso. Neste ano, além de contemplar a relação com o meio ambiente, os participantes caminharão pela Estrada Jaborandi devidamente pavimentada, com dezenas de mudas de ipê – árvore símbolo do município – plantadas às margens, em toda a sua extensão.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio