Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Doações e voluntariado garantem máscaras e roupas hospitalares para o Instituto Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 22/04/2020 às 12:31

Uma força tarefa está sendo realizada por colaboradores e voluntários do Instituto Nossa Senhora Aparecida para não deixar faltar equipamentos de proteção individuais – EPIs, como máscaras, propés (protetores para os pés), aventais e roupas hospitalares, para profissionais e pacientes, essenciais no combate e prevenção ao Coronavírus.

Colaboradoras que sabem costurar ajudam na produçãoColaboradoras que sabem costurar e voluntários estão ajudando na produção. Máquinas de costura foram doadas ou emprestadas, bem como tecidos e aviamentos. O objetivo é suprir a demanda interna, que aumentou muito diante da Pandemia do Covid-19, e a necessidade de adotar medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde para ambientes hospitalares. 

O uso de máscaras passou a ser obrigatório em todos os setores do hospital para todos os colaboradores, bem como para pacientes e acompanhantes internados ou que vêm para procedimentos e exames. Os profissionais de saúde que trabalham diretamente no atendimento aos pacientes usam roupas especiais, além de proteção nos pés e na cabeça.Colaboradoras que sabem costurar ajudam na produção

“Além da dificuldade de encontrar EPIs no mercado, o preço subiu muito. Graças as doações e o trabalho de voluntários e colaboradores estamos conseguindo suprir a demanda”, disse o gestor do Instituto Nossa Senhora Aparecida, Cristiano Nelli.

O Grupo Arteiras de Umuarama é um dos parceiros do projeto. Com tecidos e aviamentos doados, elas tem fabricado máscaras de pano especiais para o uso da equipe do serviço de nutrição hospitalar do Nossa Senhora.

*PARTICIPE, DOE!*

Se você tem uma máquina de costura em casa e quer ajudar o Instituto Nossa Senhora Aparecida na confecção de máscaras e roupas hospitalares, ou doar tecidos e aviamentos, entre em contato através do telefone (44) 3621-2177 - Ramal 2202  - WhatsApp  (44) 99159-4761- Elenir   ou    (44) 99924-0074  - Joice.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio